Rondônia, segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 26 de Fevereiro de 2016 - 15h22

Cerca de 360 sorteados no Minha Casa Minha Vida podem ficar sem as residências

RONDONIAGORA


Cerca de 360 sorteados no Minha Casa Minha Vida podem ficar sem as residências
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que pelo menos 360 pessoas sorteadas nos dias 18 e 19 de dezembro de 2015, pelo Programa Minha Casa Minha Vida para os residenciais Morar Melhor e Capelasso, correm o risco de perderem o direito a residência.

Essas pessoas precisam com urgência procurar a SEMAS, na Avenida Marechal Rondon, 1522, Primeiro Distrito, em frente ao Feirão do Produtor, para regularizar pendências quanto a documentação.
A Semas esclarece que o sorteado deve assinar uma notificação de comparecimento e recebe uma relação de documentos exigidos pelos bancos de financiamento e para a inscrição no Cadastro Único do governo federal, porém cerca de 360 pessoas não cumpriram esta etapa.

“Ainda não vieram cerca de 360 pessoas sorteadas e o prazo final está se esgotando. Quem não comparecer corre o risco de perder a vaga no programa e, neste caso, será preciso convocar os suplentes”, alerta a secretária de assistência social, Sônia Reigota. “É importante frisar que mesmo quem faltou nos sorteios dos dias 18 e 19 não perdeu a vaga e deve comparecer assim mesmo para assinar a notificação e dar sequência ao processo”, completa a secretária.

A Semas mantém um plantão para atender e esclarecer quaisquer dúvidas, todos os dias da semana, de manhã e de tarde. O atendente da recepção faz na hora a checagem do nome do cidadão no computador para saber se ele consta entre os sorteados que devem assinar a notificação e providenciar os documentos pedidos pelo sistema. “Muitas vezes a pessoa procura o seu nome no edital errado, porque são dois os bairros contemplados. Se ela vem aqui na Semas, nós checamos sem erro se ela foi sorteada e pode seguir adiante”, arremata Sônia Reigota.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/cerca-de-360-sorteados-no-minha-casa-minha-vida-podem-ficar-sem-as-residencias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions