Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 31 de Março de 2016 - 22h25

Donos de terrenos baldios serão notificados e multados em Vilhena

Da Redacao


Os donos de terrenos vazios a partir dessa semana receberam uma notificação para realizar a limpeza dos seus lotes. A Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) enviou via imprensa oficial e para diversas mídias uma relação com os endereços dos lotes que se encontram totalmente sujos e abandonados que devem ser limpos no prazo de cinco dias após a notificação.

De acordo com a Semplan o levantamento começou em janeiro e fevereiro de 2016. Todos os anos é realizado esse trabalho de identificar os terrenos, notificar e logo após multar os proprietários.

O responsável pelo levantamento na Semplan, Gilmar Cordeiro de Barros, contou ao Rondoniagora que apenas 20% dos proprietários notificados realizam a limpeza.  São três frentes de trabalho, segundo ele; o primeiro é levantar e localizar os lotes sujos; segundo ocorre após os 5 dias da notificação; e a ação da equipe da Semosp com a limpeza é o terceiro passo.

Gilmar salientou que a intenção não é prejudicar os proprietários, mas a prefeitura precisa evitar que a proliferação do mosquito da dengue no município, além de melhorar o aspecto urbano. “Agradecemos aos donos de terrenos que já atenderam as notificações, juntos podemos evitar que os casos de dengue, chikungunya, zika vírus aumente em Vilhena”.

O técnico da Semplan salientou que foram detectados que muitos terrenos vazios e sujos em Vilhena pertencem a pessoas que não residem no município, dificultando ainda mais a limpeza do local.

A limpeza é realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos-Semosp, esse ano vamos limpar os quintais sujos com tratores, grade e roçadeiras, uma limpeza completa.

Após a limpeza feita pela Semosp, esse valor é cobrado no cadastro do lote.  O valor da multa dependerá do tamanho do lote. O valor é baseado na Unidade Padrão Fiscal- UPF, a maioria dos terrenos tem um tamanho padrão de 15 por 30 e em média a multa fica entre R$300,00 a R$ 350,00.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions