Rondônia, terça-feira, 29 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 15 de Março de 2017 - 15h15

Ex-prefeitos, secretários, igrejas, empreiteiras e empresários são notificados a limparem terrenos em Porto Velho

da Redação


Ex-prefeitos, secretários, igrejas, empreiteiras e empresários são notificados a limparem terrenos em Porto Velho

Os nomes do ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, do secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Emerson Castro, vários empresários e grandes empresas como a Andrade Gutierrez figuram na lista de 422 pessoas físicas e jurídicas notificadas nesta terça-feira pela Prefeitura de Porto Velho a limparem seus terrenos ou construírem muros como determina a Legislação local.


A lista é a primeira de uma série, elaborada pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), na tentativa de tornar a cidade mais bela. Na advertência, a municipalidade explica que se não forem tomadas providências, a Prefeitura pode aplicar multas severas, realizar os serviços e cobrar pelo que foi feito judicialmente.

Em fevereiro a Prefeitura fez alerta sobre o assunto e avisava que o principal objetivo é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e ainda a infestação de animais peçonhentos.

A multa para quem não atender as normas é de R$ 6 mil, podendo chegar a R$ 60 mil, de acordo com o tamanho do terreno e a gravidade da situação encontrada. A aplicação da penalidade está prevista no Código de Limpeza Pública.

Em média, a prefeitura recebe cerca quatro denúncias por dia que podem ser feitas pelo telefone 0800 647 1390, sem precisar se identificar.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions