Rondônia, segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 28 de Março de 2012 - 11h18

EX-SECRETÁRIO PROIBIDO PELA JUSTIÇA DE ENTRAR EM ÓRGÃOS PÚBLICOS

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, obteve medida cautelar que proíbe o ex-secretário de obras de Cacoal Gervano Vicent de frequentar ou ter acesso a qualquer órgão público municipal.
A medida foi concedida em ação de improbidade administrativa proposta pelos Promotores de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues e Valéria Giumelli Canestrini.

O ex-secretário de obras de Cacoal Gervano Vicent está sendo processado pelo Ministério Público em três ações de improbidade administrativa e duas criminais, pelos delitos de fraude em licitações, peculato e falsidade ideológica.

Este mês, atendendo requerimento do MP, o magistrado da 1ª Vara Criminal de Cacoal decretou a prisão preventiva de Gervano Vicent por ter cometido, em tese, o delito de coação no curso do processo contra uma testemunha comum a todas as ações judiciais a que responde. Por esse mesmo fato, o Ministério Público ingressou com medida cautelar perante o Juízo da 3ª Vara Cível de Cacoal requerendo que o réu fosse proibido de ter acesso a qualquer órgão público municipal, o que também foi acatado.

De acordo com o Ministério Público, as medidas foram necessárias para preservar a integridade física e psíquica da testemunha e porque o acusado, apesar de estar afastado do cargo de Secretário de Obras de Cacoal, ainda teria poderes decisórios dentro do setor e influência política em diversos órgãos municipais, o que vinha atrapalhando a produção de provas. O acusado, atualmente foragido da Justiça, já foi Prefeito de Ministro Andreazza, ex-Secretário de Obras de Cacoal e ocupava o cargo de Coordenador Político do atual Prefeito de Cacoal.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ex-secretario-proibido-pela-justica-de-entrar-em-orgaos-publicos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions