Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Falta de ambulância em União Bandeirantes foi causada por má gestão, diz Semusa

Sexta-feira, 16 Setembro de 2016 - 09:46 | Da redação


Falta de ambulância em União Bandeirantes foi causada por má gestão, diz Semusa
Os moradores de União Bandeirantes, distrito de Porto Velho distante cerca de 160 quilômetros, sofre há mais de 20 dias com a falta de ambulância. Segundo a comunidade, o veículo teria sido trazido para a capital para poder trocar o óleo e não mais retornou. Com isso, muitas pessoas que precisaram utilizar o serviço para receber atendimento na capital não conseguiram. Uma pessoa inclusive teria morrido por falta da ambulância para fazer o socorro rápido e adequado.

Os relatos dos moradores dão conta que por falta da ambulância, os próprios moradores estão trazendo os pacientes que precisam de atendimento para Porto Velho em carros abertos com carroceria, o que não é adequado.

O secretário de saúde, Domingos Sávio, tenta amenizar o problema e diz que tudo foi ocasionado por falta de gestão na unidade, mas que o problema já foi resolvido. “O principal problema daquela unidade é a falta de gestão, e isso nós já resolvemos. Afastamos a diretoria atual e encaminhamos um técnico de nível superior juntamente com uma enfermeira até que seja tomada uma decisão. Hoje pela manhã (quinta-feira) já encaminhamos uma equipe para levar a ambulância e dar suporte no atendimento daquela localidade”, garante o secretario. Sobre a morte do paciente, o secretário de saúde desviou o assunto e não respondeu.

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura está sem condições de adquirir mais uma ambulância para a localidade, mas aguarda a aprovação de uma emenda parlamentar que vem sendo discutida.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News