Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura espera que ambulâncias voltem a funcionar nesta terça-feira

Segunda-feira, 19 Dezembro de 2016 - 15:40 | da Redação


Prefeitura espera que ambulâncias voltem a funcionar nesta terça-feira

Ainda continuam paradas por problemas mecânicos duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), culminando com a demora no atendimento à população de Porto Velho. Após denúncia do Rondoniagora, a Prefeitura informou que até a última sexta-feira (16) seria feito o conserto das viaturas, o que não foi cumprido. Agora um novo prazo foi dado, terça-feira (20), para que os veículos entrem em atividade novamente.

De acordo com a prefeitura, o motivo da demora é o mesmo. A empresa responsável pela manutenção dos carros não conseguiu adquirir as peças necessárias para a manutenção e, por isso, não foi possível realizar o conserto. De acordo com Samuel Olinto, supervisor da frota do Samu, o órgão pretende colocar as ambulâncias para atender os pacientes até a terça-feira (20).

Por enquanto, estão em funcionamento três ambulâncias, não sendo suficiente para atender a demanda da capital de Rondônia. Conforme a prefeitura, os veículos são consertados em uma oficina de Porto Velho contratada através de pregão eletrônico, que não está cumprindo com o contrato, alegando demora na chegada de peças e informando não encontrá-las na cidade. Ainda conforme a prefeitura, a empresa já foi notificada pelo menos duas vezes.


*A matéria foi alterada nesta terça-feira (20), às 12h10, para correção de informações.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News