Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 03 de Fevereiro de 2014 - 08h40

Índios bloqueiam Transamazônica em protestos contra prisão de suspeitos

Com informações do Amazonas em Tempo


Cerca de cento e vinte índios da etnia Tenharim, bloquearam por horas um trecho da BR 230, a Transamazônica, na região de Humaitá.
Armados com arcos e flechas e pintados para a guerra, eles queimaram pneus e colocaram troncos de árvores impedindo a passagem de veículos.
O protesto foi contra prisão de cinco membros da tribo, acusados pela morte de três pessoas que desapareceram na reserva indígena em dezembro. Os índios foram presos pela PF na última quinta-feira e estão recolhidos em um presídio de Porto Velho.

O clima na região voltou a ficar tenso depois que quatro funcionários da Embratel relatarem que os índios tentaram prende-los em uma aldeia, onde estavam tentando resolver um problema na fiação telefônica dentro da reserva há três dias.

Como não davam noticias há mais de quarenta e oito horas, os familiares dos homens registraram boletim de ocorrência em Apuí, no sul do Amazonas. Ao chegarem na cidade, os homens disseram que a intenção dos índios era usa-los como “moeda de troca” numa suposta negociação pela soltura dos índios presos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/indios-bloqueiam-transamazonica-em-protestos-contra-prisao-de-suspeitos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions