Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Infarto matou jovem rondoniense na Bolívia

Quinta-feira, 09 Junho de 2011 - 11:12 | Ariquemes em Notícia


O resultado da autópsia realizada no corpo do estudante jaruense Diego Batista Moreira, 23 anos, que cursava o 5º período de Medicina em uma faculdade da Bolívia e foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (07) em seu apartamento na cidade de Santa Cruz de La Sierra, revelou que, a exemplo do que a família suspeitava, veio a óbito vítima de enfarto enquanto dormia.

Familiares do estudante informaram que assim que o corpo de Diego foi encontrado, os amigos, que cursavam Medicina com ele na Faculdade Udabol o levaram para uma clínica particular para que fossem realizados os serviços de autópsia para descobrir a causa da morte. Segundo o laudo do médico legista que realizou a autópsia, Diego Moreira foi vítima de enfarto fulminante provavelmente provocado por doença de Chagas, uma vez que apresentava alguns sintomas como o inchaço do coração e do baço. A família declarou que ele não tinha conhecimento do problema.

O estudante teria sido visto pela última vez na noite de sábado, quando ele estava na residência de amigos e seguiu para seu apartamento por volta da meia-noite. Como não compareceu às aulas na última segunda-feira, os colegas foram até o seu quarto e o encontraram morto na cama já em estado de decomposição.

Diego Moreira chegou a trabalhar como modelo na Bolívia e foi eleito mister Universitário em Santa Cruz, sendo o primeiro brasileiro a ganhar tal título, tendo sido capa da revista boliviana D’Luxo.

O pai de Diego, Edimilson Batista Moreira está na Bolívia e, com apoio do Consulado Brasileiro naquele país, conseguiu que o corpo do filho fosse liberado para ser transladado para o Brasil, o que deve acontecer até a manhã desta sexta-feira. A previsão é que o caixão do estudante desembarque no aeroporto de Guajará-Mirim ainda na sexta, de onde seguirá para Jaru. O corpo dele será velado na Câmara Municipal de Jaru e o sepultamento deve acontecer no final da tarde de sexta-feira ou na manhã de sábado. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News