Rondônia, domingo, 5 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 28 de Outubro de 2017 - 10h20

MPF quer responsabilizar criminalmente autores de incêndios em Humaitá

do Amazonas Atual


MPF quer responsabilizar criminalmente autores de incêndios em HumaitáFoto: A Critica de Humaitá

O Ministério Público Federal (MPF) investigará os incêndios em órgãos públicos no município de Humaitá, ocorridos na sexta-feira, para identificar os autores e responsabilizá-los criminalmente. A sede do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), carros e balsas foram incendiados na tarde dessa sexta-feira, 27, por supostos garimpeiros que tiveram materiais apreendidos na Operação Ouro Fino.

O procurador da República Aldo de Campos Costa acompanha a situação no município e disse que a operação de combate a garimpos ilegais tem respaldo da Justiça. A ação conta com apoio da Marinha e Exército. Conforme Aldo Costa, os autores serão responsabilizados por danos materiais e por crime contra o patrimônio público.

Em Manaus, o secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, determinou ao comando da Polícia Militar do Amazonas que acompanhe a situação. A revolta dos supostos garimpeiros foi controlada no início da noite dessa sexta. O efetivo local da Polícia Militar foi reforçado por soldados da Força Nacional de Segurança e o patrulhamento na cidade foi intensificado. Não houve registro de pessoas feridas, apenas danos materiais.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mpf-quer-responsabilizar-criminalmente-autores-de-incendios-em-humaita)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions