Rondônia, 27 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

MPF quer responsabilizar criminalmente autores de incêndios em Humaitá

Sábado, 28 Outubro de 2017 - 10:20 | do Amazonas Atual


MPF quer responsabilizar criminalmente autores de incêndios em Humaitá
Foto: A Critica de Humaitá

O Ministério Público Federal (MPF) investigará os incêndios em órgãos públicos no município de Humaitá, ocorridos na sexta-feira, para identificar os autores e responsabilizá-los criminalmente. A sede do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), carros e balsas foram incendiados na tarde dessa sexta-feira, 27, por supostos garimpeiros que tiveram materiais apreendidos na Operação Ouro Fino.

O procurador da República Aldo de Campos Costa acompanha a situação no município e disse que a operação de combate a garimpos ilegais tem respaldo da Justiça. A ação conta com apoio da Marinha e Exército. Conforme Aldo Costa, os autores serão responsabilizados por danos materiais e por crime contra o patrimônio público.

Em Manaus, o secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, determinou ao comando da Polícia Militar do Amazonas que acompanhe a situação. A revolta dos supostos garimpeiros foi controlada no início da noite dessa sexta. O efetivo local da Polícia Militar foi reforçado por soldados da Força Nacional de Segurança e o patrulhamento na cidade foi intensificado. Não houve registro de pessoas feridas, apenas danos materiais.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também