Rondônia, quinta-feira, 2 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 27 de Março de 2018 - 11h16

Prefeito de Humaitá, o vice e três vereadores são presos na Operação “Lex Talionis”

da Redação


Prefeito de Humaitá, o vice e três vereadores são presos na Operação “Lex Talionis”

O prefeito de Humaitá, Herivâneo Vieira de Oliveira (Pros), seu vice, Rademacker Chaves (PSD), além de três vereadores da cidade, foram presos nesta terça-feira durante a Operação “Lex Talionis”, desencadeada pela Polícia Federal de Rondônia para desarticular integrantes da associação criminosa que incendiou e destruiu prédios públicos e veículos e móveis do Ibama, ICMBio e Incra, em 27 de outubro do ano passado, em Humaitá, no Sul do Amazonas.

Os vereadores presos são Antônio Carlos Martins de Almeida, Manoel Domingos Santos Neves (vice-presidente da Casa de Leis) e Aldemir Riça Júnior. Já Raimundo José Santiago está foragido, As prisões são temporárias.

Segundo o superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Caio Rodrigo Pellim, dos 13 mandados de prisão temporária, apenas três ainda não foram cumpridos. Os presos foram removidos para Porto Velho.

O delegado explicou que os autores dos crimes foram mesmo garimpeiros, revoltados com a fiscalização de órgãos ambientais contra a garimpagem ilegal. Sobre os agentes políticos presos, ele afirma que influenciaram e participaram de forma mediata “nesse atentado contra os órgãos públicos federais”.

O superintende explica que as Operação Lex Talionis é uma demonstração de força do “Estado brasileiro contra aqueles que ousam reagir a uma ação legitima de fiscalização”.



(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeito-de-humaita-o-vice-e-tres-vereadores-sao-presos-na-operacao-lex-talionis)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions