Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 28 de Março de 2018 - 08h45

Operação “Lex Talionis”: Vice-prefeito e vereador de Humaitá são soltos pelo Tribunal Regional Federal

da Redação


Operação “Lex Talionis”: Vice-prefeito e vereador de Humaitá são soltos pelo Tribunal Regional Federal

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região determinou a soltura do vice-prefeito de Humaitá, Manoel Rademacker Chaves e do vereador Domingos Santos Neves, além de Aldemir Riça Júnior, presos nesta terça-feira durante a Operação “Lex Talionis”, desencadeada pela Polícia Federal de Rondônia para desarticular integrantes da associação criminosa que destruiu prédios, veículos e outros bens avaliados em de R$ 1 milhão a União na cidade amazonense, no dia 27 de outubro do ano passado.

A operação prendeu ainda o prefeito de Humaitá, Herivâneo Vieira de Oliveira.

Segundo a defesa do vereador Manoel Domingos, representado pelo advogado Muryllo Ferri Bastos, após ser ouvido e ter os telefones periciados, ele ganhou liberdade com base nos depoimentos dos envolvidos e as provas apresentadas pela Polícia Federal. “A Justiça foi feita e estamos aguardando o início do processo judicial, para a devida manifestação. Nosso cliente sofreu o constrangimento da prisão de forma precária, mas após abalizado todos os depoimentos fica claro que não houve qualquer indício de sua participação na depredação do prédio do IBAMA. Nosso cliente está tranquilo e sereno e aguardamos o momento oportuno para apresentar sua defesa”, afirmou Muryllo.

Já o advogado Nando Campos Duarte, do mesmo escritório que defende o vereador, o político foi envolvido por fazer parte da comissão da Câmara para interceder junto ao Governo do Amazonas e a Superintendência do IBAMA uma solução ao impasse após o incêndio de várias balsas em Humaitá, “ficando comprovado que não participou das manifestações dos depredadores que incendiaram a sede do Ibama no município”.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions