Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

PF prende ex-presidente da CPL de Vilhena e fornecedor de carnes para o município

Segunda-feira, 05 Dezembro de 2016 - 11:32 | da PF


PF prende ex-presidente da CPL de Vilhena e fornecedor de carnes para o município

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (5) a Operação Nepentes, com a finalidade de prender os envolvidos por diversos crimes de fraude a licitações, frustração do caráter competitivo de licitação, corrupção ativa e passiva, além de associação criminosa. Foram cumpridos três mandados de prisões preventivas, um de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Vilhena.


Um dos presos nesta manhã, era o presidente da Comissão de Licitação, tendo indícios de que ele participa de um forte esquema de fraude à licitação. Outro é o ex-presidente da Comissão de Licitação de Vilhena, atualmente atuando como empresário na assessoria para empresas em licitações.

Também foi preso um empresário do ramo alimentício, fornecedor de carne para vários locais, e a sua companheira foi conduzida coercitivamente para prestar depoimento. Este empresário já havia sido preso anteriormente em razão do mesmo tipo de crime.

O empresário do ramo alimentício participou de uma nova licitação, sendo assessorado pelo empresário ex-presidente da Comissão de Licitação, através de sua empresa e da empresa de sua companheira, frustrando caráter competitivo, além deles ameaçaram outros empresários do ramo.

Um dos contratos fraudados versa sobre o fornecimento de carnes para o Hospital Regional e escolas municipais de Vilhena.

O que causou grande indignação por partes dos investigadores é que o empresário não se importava com a qualidade da carne, fornecendo inclusive, para às escolas, carnes impróprias para consumo humano com cores esverdeadas e com adição de rins e restos de carnes para moer e entregar nas escolas.

“Nepentes” é uma família de plantas carnívoras que possuem estruturas semelhantes a jarros, com uma tampa na abertura, normalmente colorida, sendo uma ótima armadilha para o seu alimento, os quais são atraídos pelas cores e odores segregados pelas glândulas situada na base da tampa. Uma vez dentro, uma parede cerosa e pelos no interior da folha voltados para baixo evitam que esta possa ser escalada, e ali os animais são digeridos.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também