Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Polícia encontra arsenal em área disputada por ex-vice-prefeito

Domingo, 05 Fevereiro de 2012 - 11:08 | Extra de Rondônia


Polícia encontra arsenal em área disputada por ex-vice-prefeito
Uma significativa quantidade de armas e munição foi aprendida com supostos funcionários do pecuarista Ilário Bodanese, ex-vice-prefeito da cidade de Vilhena.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na tarde deste sábado 04, na propriedade denominada Barro Branco, pivô de disputa judicial que se arrasta há vários anos no município de Chupinguaia. A posse é requerida por Bodanese, que já teve duas sentenças de reintegração de posse favoráveis a ele, as última ocorrida há pouco tempo.

Na tarde de sábado cerca de 50 posseiros invadiram mais uma vez a área, e teriam encontrado numa casa quatro homens portando um tubo de PVC de diâmetro suspeito, com cerca de dois metros de comprimento. Dentro do cano foram achadas várias armas e munições.

Seguindo com a versão dos posseiros, três dos homens foram rendidos, e o outro fugiu. Os prisioneiros teriam afirmado ser funcionários de Bodanese, encarregados de tomar conta da propriedade. No momento em que foram encontrados eles estavam tentando escapar dos invasores.

A Polícia Militar foi acionada, mobilizando guarnições dos distritos de Boa Esperança e Guaporé, que registraram a ocorrência. Segundo o B.O., os PMs encontraram uma carabina calibre 38; um revólver calibre 38, outro calibre 32 , e um terceiro calibre 22; além de uma espingarda calibre 28.Os policias também acharam vasta munição para as armas apreendidas, várias delas deflagradas.

Os supostos jagunços foram detidos, sob acusação de porte ilegal de armas, e estão â disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

Apesar dos boatos e da tensão na região, a polícia não confirma a ocorrência de confronto que possa justificar os cartuchos deflagrados que foram apreendidos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Polícia diz que também encontrou armas com pistoleiro da Fazenda Bodanese

A Polícia Civil em Vilhena cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um deles na residência deElson Martins de Souza, na Avenida 1501, Bairr...


Ameaçado de morte, ex vice-prefeito de Vilhena não pode ir à sede de sua fazenda

O empresário e pecuarista Ilário Bodanese esteve na manhã de hoje na redação do Folha do Sul para dar sua versão sobre a prisão do gerente de sua f...