Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 12h05

Praças de esportes e lazer devem ser construídas em Ouro Preto com emenda de deputado federal

da Redação


Praças de esportes e lazer devem ser construídas em Ouro Preto com emenda de deputado federal

Três praças para a prática de esportes e atividades de lazer e entretenimento serão construídas nos bairros Jardim Aeroporto II, Bairro Alvorada (Industrial) e na rotatória do conjunto Novo Horizonte (Cohab) em Ouro Preto do Oeste. A confirmação foi feita pelo prefeito Vagno Panisoly (PSDC) e pelo deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), que garantiu uma emenda de R$ 1,5 milhão para a prefeitura executar as obras.


O prefeito, o deputado e o gerente de convênios e projetos da prefeitura Fábio Furtado, estiveram no campo de futebol da Madersan no Bairro Alvorada para verificar o espaço. Eles afirmam que será construído um alambrado, iluminado e além de aproveitar para fazer pista curta para caminhada e exercícios. Panisoly disse que a prefeitura poderá utilizar um terreno público em frente ao campo, que seria para a construção de um Centro de Saúde, e estender o benefício de lazer para os moradores daquele setor. “Vamos tentar negociar outra área para construir o centro de saúde e poderemos utilizar o terreno”, disse o prefeito.

No Jardim Aeroporto, a praça será construída nos dois terrenos do campo de futebol e na quadra de areia ao lado da Escola Municipal Benjamin Constant. A prefeitura vai fazer o projeto da iluminação do campo de futebol, construção de um campo sintético, pista de caminhada, playground infantil, academia ao ar livre, barras de alongamento e instalação de bancos e lixeiras.

O deputado Lúcio Mosquini solicitou ao prefeito que as praças sejam construídas para atender toda a comunidade e não apenas determinados grupos. “O espaço precisa ser consolidado para toda a família, e que atenda desde a criança e o adolescente com a prática esportiva e o adulto, porque os pais também precisam de lazer e entretenimento”, apontou.

Na rotatória da Cohab, a prefeitura vai fazer um projeto que contemple aquele espaço que já é utilizado pela comunidade para caminhadas e encontros familiares. Vagno Panisoly agradeceu imensamente ao deputado Lúcio Mosquini, e afirmou que esses projetos irão contemplar as comunidades urbanas dos setores mais distantes da área central, onde já existem espaços de lazer como o Parque do Bosque e a Praça da Liberdade.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions