Rondônia, 22 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura de Ouro Preto começa a pagar novo piso salarial para professores da rede municipal

Quarta-feira, 25 Janeiro de 2017 - 11:07 | da Redação


Prefeitura de Ouro Preto começa a pagar novo piso salarial para professores da rede municipal

Os professores da rede pública municipal de Ouro Preto do Oeste já devem receber o salário deste mês com o novo piso salarial, segundo a prefeitura do município. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda (Semplaf) fez o estudo de impacto antes de o prefeito autorizar o aumento do piso. Os pagamentos começam nesta quarta-feira (25).


Na manhã de terça-feira (24), a Câmara de Vereadores realizou sessão extraordinária para leitura, conhecimento e aprovação do Projeto de Lei 2167, de 18 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a alteração do piso salarial do magistério público da educação básica, elevando para R$ 2.298,80.

O prefeito Vagno Panisoly (PSDC) disse sobre o essa adequação salarial e também sobre a quitação do vencimento dos trabalhadores dentro do mês trabalhado, garantindo que pretende priorizar esse compromisso. “Até segunda-feira eu creio que todo o funcionalismo vai estar com o pagamento na conta. Na educação nós já estamos fazendo pagamento com o novo piso salarial. O salário em dia é uma responsabilidade do prefeito e nós queremos manter esse compromisso com o funcionalismo público, não apenas nesse mês de janeiro, mas durante todo o nosso mandato”, garantiu.

Conforme a prefeitura do município, a ordem da gestão é para que a Secretaria Municipal de Administração (Semad) quite primeiro o vencimento da Seminfra.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também