Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 30 de Março de 2014 - 11h59

Sindur denuncia doação da Caerd para Prefeitura

RONDONIAGORA


DEPOIS DO INVESTIMENTO DE R$ 11 MILHÕES, PREFEITURA TENTA GANHAR SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO SEM INDENIZAR A CAERD

A direção do Sindicato dos Urbanitários (Sindur) denuncia manobra do prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim (PMN), junto a nova diretoria da Caerd para repassar a municipalidade a gestão dos serviços de água e esgoto sem a necessidade de indenização da estatal rondoniense. A ex-presidente da Caerd, Márcia Luna, garantiu aporte de R$ 11 milhões com contra partida do Estado de Rondônia para o esgotamento sanitário e na época os ex-prefeitos Márcio Raposo e Confúcio Moura assinaram Termo de Compromisso garantindo a cessão dos serviços da Caerd para poder receber os recursos. “Querem repassar o patrimônio e o sistema de gestão sem a devida compensação financeira à Caerd”, explicou o presidente do Sindur, Nailor Guimarães Gato.

Ele aponta o ofício 006 da recém criada Companhia de Saneamento do Município de Ariquemes (Saneari) na qual a superintendente Cândrica Madalena Silva pede até a cedência de 25 funcionários lotados na Caerd para o novo organismo. O documento é endereçado a presidente da companhia, Iacira Terezinha Rodrigues de Azamor. No ofício, a superintendente da Seneari cita uma reunião realizada no dia 20 de março nas “dependências da Caerd em Porto Velho onde foram apresentados os aspectos legais com vistas à retomada dos serviços públicos de saneamento básico e esgotamento sanitário pelo município de Ariquemes”. Ela finaliza explicando que “para prosseguir com as tratativas inerentes a transferência do sistema em questão, solicitamos que Vossa Senhoria nos indique os servidores que desejam permanecer trabalhando no sistema a ser gestado pelo município”.

Nailor Guimarães já questionou Iaciara sobre a doação do patrimônio da Caerd para a Prefeitura de Ariquemes e ela sempre se esquiva. “A presidente diz que isso não existe, mas o ofício subscrito pela superintende da Saneari é claro sobre a transferência do sistema. E em momento algum falam sobre indenização do patrimônio do Estado”, explicou o presidente do sindicato. O Sindur promete levar o assunto ao Ministério Público.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/sindur-denuncia-doacao-da-caerd-para-prefeitura)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions