Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 27 de Novembro de 2012 - 15h42

SOBE PARA NOVE O NÚMERO DE PRISÕES EFETUADAS PELA OPERAÇÃO OLIMPO

MP-RO


Após intenso trabalho de inteligência dos policiais civis lotados no Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia foi preso por volta das 12h30 desta terça-feira, dia 27 de novembro, Jair de Souza Costa, um dos denunciados na Operação Olimpo. Jair é acusado pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraude ao caráter competitivo de certame licitatório. Com a prisão de Jair, apontado como testa de ferro de Alvair Zentarski, outro preso na operação, sobe para nove o número de prisões.A segunda etapa da Operação Olimpo foi deflagrada na quarta-feira da semana passada, dia 21 de novembro, pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria da Justiça de Alvorada do Oeste e do CAEX/GAECO, com o objetivo de desarticular e combater organização criminosa que se estabeleceu no âmbito da Administração Pública do município de Alvorada do Oeste com a finalidade de fraudar o caráter competitivo de procedimentos licitatórios e desviar recursos públicos com o pagamento de serviços sem comprovação da devida prestação.

Trinta e sete pessoas, dentre servidores públicos e empresários, foram denunciadas pela prática dos crimes acima mencionados e foram, até agora, cumpridos nove mandados de prisão. Segundo apurou-se, a organização criminosa agia no Instituto Municipal de Previdência e na Secretaria de Educação e vinha perpetrando os seguintes crimes: dispensa ilegal de licitação; fraude ao caráter competitivo licitatório; tentativa de afastamento de licitante mediante grave ameaça e promessa de vantagem indevida; falsidade ideológica; peculato e formação de quadrilha em organização criminosa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/sobe-para-nove-o-numero-de-prisoes-efetuadas-pela-operacao-olimpo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions