Rondônia, segunda-feira, 13 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 19 de Março de 2020 - 22h14

URGENTE: CONFIRMADO EM JI-PARANÁ O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM RONDÔNIA

da Redação


URGENTE: CONFIRMADO EM JI-PARANÁ O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM RONDÔNIA

A confirmação foi feita pela Prefeitura do Município e pelo prefeito Marcito Pinto. Trata-se de um morador de São Paulo que esteve em Ji-Paraná a trabalho.

Segundo a Prefeitura, após sentir os sintomas, o paciente contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Após este procedimento, ele fretou voo particular retornando para sua cidade, onde permanece em observação e em isolamento social.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira (19) ao departamento de epidemiologia de Ji-Paraná que de imediato registrou o caso no sistema nacional de controle.

“Diante desta situação e comprometida com o bem-estar social da população, a Prefeitura de Ji-Paraná conclama a população para que tomem todas as medidas protetivas de higienização e evite o convívio social. O sucesso das ações governamentais para evitar a disseminação do Covid-19 depende diretamente do comportamento individual e coletivo da nossa sociedade. A prevenção está em nossas mãos.”

Fontes do jornal informam que por ter sido realizado na rede privada, a Agevisa pode não aceitar o resultado e uma contraprova deve ser exigida pelas autoridades estaduais.

Segundo o médico infectologista Luiz Henrique Duarte, de Ji-Paraná, que atendeu o caso, o paciente esteve em uma festa na Bahia e tem 29 anos. Ele disse que no dia 12, recebeu ligação de uma medica de São Paulo, pedindo para que fosse avaliar um paciente que estava em um  hotel na cidade, que esteve em um casamento na Bahia e estava com receio porque outros convidados estariam infectados com o Coronavírus. Confira:

Seu navegador não suporta visualização de PDF. Parar ver o documento, clique aqui.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions