Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 02 de Abril de 2009 - 16h39

Votorantim anuncia inauguração da fábrica de cimentos para julho

Fabrício Bariani


A unidade industrial da Votorantim Cimentos em Porto Velho será inaugurada no início do mês de julho. Diretores do grupo empresarial estiveram na manhã desta quarta-feira (2) com o prefeito Roberto Sobrinho, para apresentar o projeto de funcionamento da empresa. Na oportunidade, eles pediram o apoio da prefeitura na recuperação da Estrada do Belmont, por onde será transportado um terço do clinquer – principal matéria-prima na fabricação de cimento – que chegará a Porto Velho em balsas. A previsão é de que o transporte de clinquer dentro da cidade seja de quatro caminhões por hora. Por isso, discutiu-se, também, os impactos no fluxo do trânsito. O prefeito prefere que esse tráfego seja feito por fora da cidade, pela estrada de acesso ao anexo do Porto de Porto Velho, que será construído em Cujubim ou Porto Chuelo. O problema é que o governo estadual ainda não abriu a estrada, conforme havia se comprometido.

O diretor de Planejamento Estratégico, Luis Alberto, sugeriu que o trecho do prolongamento da avenida Farquar, até o bairro Nacional, cerca de um quilômetro, seja pavimentado com concreto asfáltico, material comum em auto-estradas dos Estados Unidos e na Europa. Nesse caso, a pavimentação seria patrocinada pela própria empresa.

O diretor de Logística, Fred Fernandes, disse que vai enviar um técnico especialista em solos e bases, para fazer um estudo do aterro, que vai mostrar se o aterro suporta a pavimentação com concreto asfáltico.

A fábrica vai fornecer cimento para a construção das usinas hidrelétricas. A previsão é de que o pico das obras será em julho do ano que vem, quando a fábrica também estará no nível máximo de sua produção.

Atualmente a obra da fábrica emprega 600 operários. Depois de pronta dará emprego a 220 pessoas que terão como menor salário, o piso de R$ 900. O grupo anunciou que vai trazer para Porto Velho também uma concreteira, já de olho nas obras dos viadutos da BR-364, que deverão ser iniciadas em maio, além do fornecimento para a indústria a construção civil de uma maneira em geral.

Além de Luis Alberto e Fred Fernandes, participaram da reunião o gerente de projetos, Alexandre Mouta; o gerente de planejamento Alexander Capela; o diretor de operações Alaim Silva e o gerente de logística, Alan Svaiter.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions