Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 06 de Setembro de 2016 - 17h27

Em mais uma reviravolta, Tribunal de Justiça dá nova vitória a Roberto Sobrinho

Da redação


Em mais uma reviravolta, Tribunal de Justiça dá nova vitória a Roberto Sobrinho
O desembargador Valter de Oliveira concedeu mandado de segurança nesta terça-feira ao ex-prefeito Roberto Sobrinho, e mandou sustar os efeitos de uma certidão de trânsito em julgado em ação de improbidade administrativa. A defesa de Sobrinho, realizada através dos advogados Diego Vasconcelos e Márcio Nogueira, já havia peticionado na própria ação, mas em uma extensa decisão, o desembargador Gilberto Barbosa negou as pretensões.No mandado de segurança, os advogados comprovaram que o Tribunal de Justiça rondoniense tem firme entendimento sobre o aproveitamento de recursos pelas partes de um mesmo processo, desde que não exista conflito de interesses. O Novo Código Civil é claro sobre o mesmo assunto.

Na decisão, o desembargador Valter de Oliveira concorda com os advogados. “A concessão de medida liminar em Mandado de Segurança constitui direito do Impetrante quando o fundamento invocado se apresente relevante e do ato impugnado verificar que tem potencial para tornar ineficaz a medida judicial, se esta for deferida apenas ao final. Nesse cuidado, insta assentar a existência do primeiro requisito, porquanto efetivamente precedente do Pleno desta Corte alberga a tese esposada, que caracteriza ato ilegal a expedição de certidão de trânsito em jugado em face de réu condenado em ação civil por ato de improbidade, quando esteja pendente de julgamento recurso interposto por litisconsorte o qual possa aproveitar à parte que não recorreu, proc. n. 0007819-14.2014.8.22.0000.”

A demora no julgamento de recursos, considerou o desembargador, pode acarretar danos a Roberto Sobrinho, “visto que tem potencial para acarretar danos irreversíveis à sua candidatura ao cargo político de prefeito do Município de Porto Velho, nas eleições 2016 e determina o seu desligamento do cargo público que ocupa na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.”

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/em-mais-uma-reviravolta-tribunal-de-justica-da-nova-vitoria-a-roberto-sobrinho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions