Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 10h33

Hildon Chaves considera normal resultado da pesquisa Ibope

Da Assessoria


Hildon Chaves considera normal resultado da pesquisa Ibope

Desconhecido da maioria dos eleitores de Porto Velho, já que é um estreante na política em sua primeira disputa eleitoral, o candidato a prefeito pela coligação Juntos por uma Porto Velho Melhor (PSDB/PSDC), o ex-promotor Hildon Chaves avaliou como natural o resultado da primeira pesquisa do Ibope divulgada ontem (24), na qual ele aparece na sexta posição.

De todos os candidatos a prefeito, Hildon Chaves é o único nome novo na política da capital rondoniense. Todos os demais, ou são detentores de mandato ou já disputaram outras eleições. Mesmo assim, o candidato do PSDB destaca um dado que chamou-lhe mais a atenção. Na pesquisa espontânea, aquela na qual é perguntado ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem, contudo, apresentar os nomes dos candidatos, 51% se declararam indecisos, enquanto que outros 20% disseram pretender votar em branco ou anular o voto. “Isso quer dizer que quase dois terços do eleitorado de Porto Velho não tem preferência, isto é, ainda não escolheram seu candidato”, observa.

O candidato do PSDB acredita que à medida que os eleitores forem conhecendo sua história de vida, sua trajetória e suas propostas, mesmo numa campanha atípica de apenas dois meses, haverá um crescimento natural da aceitação de seu nome junto ao eleitorado.

O ex-promotor analisa ainda que, no geral, uma pesquisa eleitoral retrata o momento em que foi feita, No caso da pesquisa divulgada na noite de quarta-feira, o trabalho de campo, de coleta das entrevistas, foi feito num momento em que as atenções ainda estavam voltadas para a Olimpíada do Rio. 

“A partir de agora o eleitor terá mais tempo e oportunidade de conhecer melhor os candidatos. Com a entrada dos programas eleitorais na rádio e na televisão, os eleitores poderão conhecer nossas propostas que são seguramente as melhores, inovadoras e mais viáveis para tirar Porto Velho desse marasmo”.

QUEM É

O candidato do PSDB, paranaense Hildon Chaves, chegou a Porto Velho em 92, aos 23 anos, recém formado em direito pela Universidade Federal do Paraná. Em 93, foi aprovado no primeiro concurso do qual participou, para promotor de justiça do Ministério Público, tendo se tornado naquele ano o promotor de justiça mais novo de todo o Brasil. 

No Ministério Público atuou em vários municípios. Depois de 21 anos de atividade ininterrupta, pediu demissão do MP para ajudar a esposa na atividade empresarial na área educacional. Hoje é o responsável pelo Grupo Atenas que engloba faculdades em Rondônia, Acre e Mato Grosso e emprega mais de mil funcionários.

É essa experiência que ele pretende colocar a serviço da população de Porto Velho. “Porto Velho não precisa de um promotor, de um médico, de engenheiro ou outro profissional, mas sim, de uma pessoa que reúna as condições de honestidade e qualificação para a gestão pública”, defende.

Dados da pesquisa:

602 entrevistas, realizadas entre os dias 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) sob o protocolo RO-01266/2016 e paga pela Rede Amazônica.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/hildon-chaves-considera-normal-resultado-da-pesquisa-ibope)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions