Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

IBOPE DIVULGA PESQUISA SOBRE SUCESSÃO NA CAPITAL NO DIA 21

Quinta-feira, 16 Agosto de 2012 - 18:22 | RONDONIAGORA


Considerado o maior instituto de pesquisa do país, o IBOPE começou nesta quinta-feira sondagem eleitoral em Porto Velho. Os dados serão divulgados na próxima terça-feira, mesmo dia que começa o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão. A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica (TV Rondônia) e custou oficialmente R$ 36.120,00 e serão ouvidas 602 pessoas na Capital.

Questionamentos

Além da pesquisa estimulada e espontânea para prefeito, o IBOPE também quer saber do eleitorado o que ele acha das administrações do prefeito Roberto Sobrinho, do governador Confúcio Moura e da presidente Dilma Roussef.

Jornalismo


O jornalista Leivinha Oliveira é o novo editor-chefe do Jornal O Estadão do Norte, em substituição a Zacarias Penaverde. Experiente na área política, Leivinha assume o cargo mais importante da veiculação com novas ideias. Apesar de ser oficializado na função somente agora, o jornal já estava sob a coordenação de Leivinha há bastante tempo. Seus esforços foram enfim reconhecidos.

Não aprendem

Não bastou a intervenção judicial para fazer com que os petistas parassem com irregularidades na campanha. Na última semana a Justiça já havia mandado a Prefeitura da Capital parar com a propaganda explícita para beneficiar Fátima Cleide. Agora, outra grave denúncia feito ao TRE através do telefone 148: campanha eleitoral no interior do Centro de Convivência do Idoso. O MP entrou no caso e o juiz João Luiz Rolim Sampaio, da 21ª Zona Eleitoral mandou citar os acusados com urgência. E ainda faltam pouco mais de 50 dias para a eleição do primeiro turno.

Radical

E por falar em PT e Fátima Cleide, aliados do prefeito Roberto Sobrinho consideram como radical, a decisão da Justiça que mandou parar a campanha no portal da Prefeitura. Eles reclamam, por exemplo, que em meio a uma campanha de vacinação não podem usar os meios para divulgação. Pode até ser, mas da forma que estava os abusos exigiram sim uma posição firme por parte do Judiciário.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

ACRE: IDENTIFICAÇÃO DO ELEITOR E POSSÍVEL DIRECIONAMENTO LEVAM JUSTIÇA A PROIBIR PESQUISA DO IBOPE

A juíza acatou os argumentos de que os eleitores não podem ser identificados. O IBOPE pede o endereço do cidadão que queira conceder seu ponto de vista eleitoral. E faz isso também em Rondônia.


JUSTIÇA NEGA PEDIDOS DE FÁTIMA CLEIDE E MANTÉM LIBERDADE DE IMPRENSA

O jornal e seus jornalistas nada mais fizeram do que relatar e comentar os acontecimentos do dia-a-dia, levando ao público sua visão sobre os fatos.


TRE ABSOLVE DEPUTADO JAQUES TESTONI E PREFEITO DE OURO PRETO

O julgamento havia sido suspenso no último dia 14, com pedido de vistas do juiz Juacy dos Santos Loura Júnior, após a divergência levantada pelo juiz Sidney Duarte Barbosa, pela total improcedência dos pedidos.