Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 23 de Agosto de 2016 - 09h43

MPE pede impugnação de uma candidatura à prefeito e quatro a vereador em Ouro Preto

Da redação


MPE pede impugnação de uma candidatura à prefeito e quatro a vereador em Ouro Preto
A Promotoria de Justiça da comarca de Ouro Preto do Oeste, através do promotor Evandro Araújo Oliveira, do Ministério Público Eleitoral (MPE), pediu a impugnação da candidatura da vereadora Rosária Helena de Oliveira Silva (PROS) que disputa o cargo de prefeito do município pela coligação “Ouro Preto com a Força do Povo”.Foi pedida a impugnação da candidatura a reeleição do vereador Milton Custódio Bragança (PRP), o Miltinho do Bar, por inelegibilidade; do candidato Márcio Aurélio Ribeiro dos Santos (PP), o Márcio Careca, por inelegibilidade; de Menilda Aparecida Fanticelli (PRP), a Branca, por ausência de desincompatibilização do cargo que ocupava, e de Wagner Roberto de Almeida (PDT), por ausência de desincompatibilização. Ex-chefe da 7ª Ciretran, Wagner inclusive anunciou ontem a sua desistência, e que será substituído pela atual vereadora e cunhada Cleide de Almeida, que havia desistido de se candidatar.

A candidata a prefeita Rosária Helena afirmou que ao receber a notificação da Justiça Eleitoral apresentou todos os documentos necessários para a homologação da sua candidatura e afirmou estar tranquila. A candidata disse ainda que explicou a situação para os candidatos da sua coligação. Rosária e o vereador Miltinho do Bar foram acusados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) de terem recebido R$ 2 mil a mais em seus vencimentos durante a gestão na presidência da Câmara de Ouro Preto do vereador Gilvane Fernandes (2011/12), e por isso teriam que devolver R$ 2.293,32, em valor corrigido. Rosária e Miltinho pediram o parcelamento do valor cobrado e estão pagando, por isso acreditam que tudo será esclarecido.

No mesmo processo, foram condenados a devolução os vereadores na época Almir Barbosa (PT), Evaldo de Souza "Pium" (PTN), Joaquim Cota (PRP), Deraldo Manoel Pereira (PT) e Edis Farias (SD), que fez o reembolso à vista. O juiz Haruo Mizusaki deverá se pronunciar ainda esta semana após analisar a defesa dos candidatos, e vale ressaltar que o pedido de impugnação do MPE não os impede de dar continuidade em suas campanhas eleitorais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/mpe-pede-impugnacao-de-uma-candidatura-a-prefeito-e-quatro-a-vereador-em-ouro-preto)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions