Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 19 de Agosto de 2014 - 14h27

PRE pede apoio à Semtran e PRF para fiscalização de cavaletes

PRE


A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) esteve reunida com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e agentes fiscais de trânsito de Porto Velho para solicitar apoio na fiscalização, apreensão e retirada imediata de cavaletes colocados em rotatórias, calçadas e canteiros centrais e que podem atrapalhar o fluxo de pessoas ou de veículos.

Para a PRE, esse apoio é importante para unir forças e combater as irregularidades na propaganda eleitoral. A PRE enviou ofício à Semtran para formalizar o apoio, bem ainda à Polícia Rodoviária Federal, com pedido idêntico, no tocante ao monitoramento das rodovias federais.

De acordo com a legislação, não será permitido objeto de propaganda em locais que atrapalhem o fluxo de veículos e de pedestres. Os cavaletes só são autorizados em horários entre às 6h e 22h.

Fiscalização

Após denúncia, a equipe da PRE realizou, na última sexta-feira, vistoria no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaude) e constatou a existência de veículo plotado com propaganda política no estacionamento. A PRE acionou o presidente em exercício do Sindicato e o orientou a cessar qualquer propaganda eleitoral dentro da unidade, sob risco de sofrer penalidades.

No mesmo dia, a PRE se dirigiu à Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana, onde ressaltou a proibição de propaganda eleitoral dentro do órgão. Após conversa com a responsável pelo órgão naquele momento, reuniu todos os servidores para uma orientação geral sobre proibições existentes no ano eleitoral.

Orientação

Ainda na sexta-feira, a equipe da PRE compareceu à Vila Santa Marcelina, na BR- 364, para prestar esclarecimentos sobre práticas proibidas naquele espaço, principalmente relacionadas a veículos plotados. No local, funcionam uma escola e um hospital e, por conta disso, é considerado de uso público.

Na visita, a PRE orientou que veículos plotados que estejam transportando idosos ou pessoas em busca de atendimento hospitalar não devem ser impedidos de entrar no local; porém, a diretoria pode buscar maneiras de minimizar a propaganda no local, oferecendo estacionamento alternativo, onde não haja ampla visibilidade do público. Orientou, ainda, a instalação de placas com aviso acerca da proibição da propaganda eleitoral no estacionamento principal da entidade. A visita foi solicitada pelo Hospital Santa Marcelina.

Como denunciar

Quem tiver informações sobre possíveis ilícitos, pode entrar em contato com a PRE pelo e-mail pre-ro@mpf.mp.br; por formulário eletrônico no endereço cidadao.mpf.mp.br; pessoalmente na sede da PRE (avenida Abunã, 1759, bairro São João Bosco, em Porto Velho) ou nas promotorias eleitorais do interior de Rondônia.

Os eleitores que tiverem o aplicativo Whatsapp em seus celulares podem enviar mensagens para o número (69) 9231-3664. Este canal de atendimento é exclusivo para mensagens de texto, imagens e vídeos. Para denúncias por ligação telefônica, o número é o 148, da Justiça Eleitoral.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/pre-pede-apoio-a-semtran-e-prf-para-fiscalizacao-de-cavaletes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions