Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Domingo, 22 de Junho de 2014 - 11h51

PSB indica nomes, mas vice de Confúcio pode sair do PT ou do próprio PMDB

RONDONIAGORA


PSB indica nomes, mas vice de Confúcio pode sair do PT ou do próprio PMDB

O ex-secretário de Educação e Turismo, Julio Olivar, enviou um release no fim de semana aos jornais anunciando a convenção estadual do PSB neste sábado, 21, e exultando seus feitos a frente da gestão do governador Confúcio Moura, colocando-se como um “messias” incondicional para ajudar no segundo mandato do chefe do Executivo na qualidade de vice-governador. Julio não quer outra candidatura, a não ser emplacar o cargo de vice de Confúcio Moura, seu amigo pessoal. Mas o PSB tem outros dois nomes e até um terceiro que se encaixa no perfil dos irmãos Nazif, os donos do PSB. O próprio sindicalista Daniel Pereira, pré-candidato a deputado federal pela legenda socialista, é uma opção, já que vem de um meio na qual o governador tem sofrido duras críticas.

Mas alguém do PSB não é o vice ideal, avaliam os caciques do PMDB. O deputado federal Anselmo de Jesus do Partido dos Trabalhadores é o nome mais qualificado para integrar a chapa governista. A resposta aos apelos do PMDB só serão conhecidos no dia 29, quando acontece a convenção do PT em Porto Velho. Nesse caso, PMDB e PT fariam coligações majoritárias e proporcionais. Um último cenário avaliado pelos peemedebistas é a indicação de alguém do próprio partido e que esteja com forte apelo para Câmara Federal. Nesse caso, pensaram até no nome do ex-deputado Lindomar Garçom, mas este caiu no rol da ficha limpa e nem deve concorrer nas eleições. Restou a opção do ex-diretor-geral do DER, Lucio Mosquini. Esse tem disposição e dinheiro para bancar uma campanha majoritária.

Mas o nome de Mosquini enfrenta resistência dentro do PMDB. Os irmãos Muleta e o próprio senador Valdir Raupp não gostam da opção de Mosquini como vice. “Se quiser será candidato a deputado federal”,disse o senador Raupp, que trabalha pela aliança com o PT.

Confúcio e governistas apostam no W.O

O PMDB vem para a campanha com “salto alto” e convencido de que o governador Confúcio Moura melhorou os índices de Saúde, Educação, Segurança Pública e reduziu o déficit habitacional. Para os governistas, a reeleição será fácil, já que não terão que enfrentar grandes adversários.  A aposta é que o ex-senador Expedito Junior (PSDB) tenha o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Neste cenário, restariam duas candidaturas opacas, Jaqueline Cassol (PP) e Pimenta de Rondônia (PSOL), já que  o PT estaria atrelado ao projeto peemedebista. O PMDB só esqueceu um detalhe: quem vota é o eleitor e não partidos políticos.

Veja o calendário das convenções

PMDB  - dia 29 – Talismã 21
PT – dia 29 – Diretório Regional em Porto Velho
PSDB – dia 27 – Talismã 21
PR – dia 29 – Auditório da Ulbra
PSB – dia 21 – Câmara Municipal de Porto Velho
PSDC – dia 27 – Talismã 21
PP – dia 29 – Auditório da Ulbra
PSD – dia 27 – Talismã 21
PPS – dia 29 – Auditório da Ulbra
Pros – dia 29 – Auditório da Ulbra
PSC – dia 27 – Restaurante Compadre
PSOL foi único partido a realizar sua convenção. Pimenta de Rondônia é candidato a governador e o Pastor Aluízio Vidal é candidato ao Senado.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/psb-indica-nomes-mas-vice-de-confucio-pode-sair-do-pt-ou-do-proprio-pmdb)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions