Rondônia, 02 de fevereiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

PSDB envia nota esclarecendo que não definiu apoio no 2º turno

Quarta-feira, 06 Outubro de 2010 - 08:13 | RONDONIAGORA


A decisão do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) em caminhar com o PMDB - legenda que a nível nacional abriga o candidato a vice-presidente na chapa de Roussef – não está sendo bem vista pela direção tucana em Rondônia, que na manhã desta quarta-feira firmou posição de que o apoio do PSDB no Estado será dado somente ao candidato que aderir ao presidenciável José Serra.



Comunicado
Segundo apurou o RONDONIAGORA, as lideranças tucanas avaliaram que Serra, por ter vencido as eleições no Estado não somente não poderia ficar sem palanque em Rondônia, como deve ter como prioridade máxima sua eleição. Expedito dessa forma pode incorrer em infidelidade partidária. Veja a posição oficial do PSDB:

Comunicado

O Diretório Regional do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB – em Rondônia comunica a todos seus militantes, filiados ou não, que em reunião realizada na sede regional do Partido, em Porto Velho, no dia 05 do corrente mês, ficou deliberado que a agremiação, no 2º turno das eleições em curso, terá palanque independente aos das candidaturas postas ao governo do Estado, se estas não declinarem apoio explícito ao candidato José Serra para Presidente da República.

Deliberou-se ainda que os filiados, sobretudo aqueles detentores de mandatos eletivos ou recém-eleitos, estão impedidos de manifestar-se em eventos que promovam a candidatura concorrente à Presidência da República, sob pena de expulsão da Legenda, na forma do Estatuto, ressalvado se em suas falas externarem pedido de votos ao candidato José Serra.

Porto Velho, Estado de Rondônia, 06 de outubro de 2010.

APARÍCIO DE CARVALHO
Presidente Regional do PSDB
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Com decisão do STF e tendência da Lei da Ficha Limpa não retroagir, Expedito volta ao cenário político

Em terceiro lugar nas eleições do 1º turno em Rondônia somando pouco mais de 126 mil votos, o ex-senador Expedito Junior (PSDB) volta ao foco da mí...

Chapa “Aécio Neves” será referendada na renovação do Diretório Regional do PSDB de Rondônia

A chapa “Aécio Neves” foi a única inscrita para eleições do Diretório Regional do PSDB em Rondônia. Como não há concorrentes, o grupo de 105 membro...