Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2011 - 14h58

Chapa “Aécio Neves” será referendada na renovação do Diretório Regional do PSDB de Rondônia

RONDONIAGORA


A chapa “Aécio Neves” foi a única inscrita para eleições do Diretório Regional do PSDB em Rondônia. Como não há concorrentes, o grupo de 105 membros deverá ser referendado pelos filiados aptos a votar no encontro, que ocorre no dia 17 de abril na sede da legenda no centro de Porto Velho. Todas as correntes do partido tucano estão unidas para fortalecer a sigla e preparar a legenda para as eleições de 2012, atraindo novas lideranças e consolidando o projeto de candidatura própria nos principais municípios do Estado. Hoje, o PSDB está organizado em 52 municípios, dos quais 23 com diretório definitivo. O restante está em fase de renovação, mas também de forma conclusiva e não mais provisória.Eleitos, os 105 membros do Diretório Regional e mais 33 delegados municipais deverão eleger os delegados à convenção nacional e a comissão executiva, formada por 15 membros. Mais uma vez, deve prevalecer o consenso e a unidade dentro do PSDB, devendo concorrer apenas uma chapa para o comando tucano.

Há duas semanas, o ex-senador Expedito Junior, que concorreu ao Governo de Rondônia pelo PSDB, esteve percorrendo o interior do Estado realizando as eleições definitivas de 23 diretórios municipais. Em Vilhena, a disputa foi acirrada e o grupo apoiado pelo ex-senador Chico Sartori perdeu por 1 voto. Os outros 29 municípios também deverão ter eleições definitivas. O presidente do partido, Hamilton Casara, encaminhou ofício à nacional pedindo a realização de eleições em data extraordinária para consolidar o processo de fortalecimento do PSDB em Rondônia.

Tucanos lamentam

Favorito nas eleições para o Governo de Rondônia, o ex-senador Expedito Junior acabou seriamente prejudicado pela Lei da Ficha Limpa, que não teve uma definição até as eleições passadas. Agora, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Ficha Limpa não poderia ser aplicada nas eleições de 2010, os tucanos lamentaram o veredicto tardio da Corte Suprema, que afastou qualquer chance do ex-senador se eleger ao Palácio Presidente Vargas. O assunto deve ser amplamente debatido durante o encontro para as eleições definitivas do Diretório Regional.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions