Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Raupp esteve reunido com presidente da República para fortalecer campanha de Dilma em Rondônia

Terça-feira, 05 Outubro de 2010 - 14:36 | Assessoria


“Parabéns pelo sucesso, senador! Tenho certeza de que tem todas as qualidades para dar uma grande vitória a Dilma em Rondônia”, disse o presidente Luís Inácio Lula da Silva ao receber o senador reeleito Valdir Raupp (PMDB), nesta terça-feira , para o encontro que reuniu, no Palácio da Alvorada, governadores de vários estados, além de senadores e ministros do governo. Na ocasião, Lula pediu apoio da base para a reta final da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que enfrenta o adversário tucano, Jose Serra, no segundo turno das eleições.

Além de Valdir Raupp, participaram do encontro com Lula, entre outros, os governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), do Amazonas, Omar Aziz (PMN), de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Espírito Santo, Renato Casa Grande (PSB) e de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Roberto Requião (PMDB-PR), Armando Monteiro (PTB-SE) e José Pimentel (PT-CE).

Conforme explicou Valdir Raupp, a captação de candidatos eleitos da base aliada faz parte de uma estratégia de mobilização do governo para eleger Dilma. Na véspera, o senador rondoniense participou, segundo revelou, de uma reunião preparatória com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ocasião em que ficou estabelecido que governadores e parlamentares que apóiam o governo irão participar ativamente da campanha da petista para o segundo turno.

“Tenho certeza absoluta que os candidatos eleitos da base aliada em Rondônia, além dos prefeitos e vereadores que nos apoiaram na primeira etapa e os que nos estão manifestando seu apoio agora, vão estar absolutamente envolvidos na campanha da candidata Dilma nesse segundo turno. Esse apoio vai ser fundamental", afirmou o senador Valdir Raupp.

Embora o senador Valdir Raupp tenha preferido não entrar em detalhes, sabe-se que desde a tarde desta segunda-feira, Dilma Rousseff e seu candidato a vice, Michel Temer (PMDB), cogitam encaminhar ao peemedebista rondoniense, pela sua condição de presidente regional do partido no Estado e vice-presidente nacional da agremiação, o convite formal para assumir a coordenação da campanha da candidata petista em Rondônia, papel que compartilharia com o prefeito porto-velhense Roberto Sobrinho (PT) – que exerceu essa atividade no primeiro turno.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

VEJA OS NÚMEROS FINAIS AO SENADO AINDA SEM A VOTAÇÃO DE CASSOL

Seções: 3.373 Seções Apuradas: 3.373 (100,00%) ...


TRE DIVULGA POSSÍVEIS ELEITOS PARA CÂMARA E ASSEMBLÉIA, MAS QUADRO PODE MUDAR SE VOTOS DOS "FICHAS SUJAS" ENTRAREM; CONFIRA O RESULTADO FINAL EM RONDÔNIA

A apuração em Rondônia foi encerrada às 23h09min deste domingo com a definição de segundo turno e sem a população saber exatamente quais os votos a...


SISTEMA DO TSE ATUALIZA DADOS DE CASSOL, QUE GARANTE SEGUNDA VAGA DE SENADOR

Seções: 3.373 Seções Apuradas: 3.373 (100,00%) ...


Raupp recebe prefeitos para discutir emendas ao Orçamento da União

O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) recebeu em seu gabinete vários prefeitos rondonienses que se encontram em Brasília em busca de recursos federais p...