Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sábado, 29 de Setembro de 2018 - 10h09

SicTV: ataques aumentam no segundo debate entre os candidatos ao Governo

da Redação


SicTV: ataques aumentam no segundo debate entre os candidatos ao Governo

O segundo debate entre candidatos ao Governo de Rondônia na televisão aberta, realizado pelo Sistema Imagem de Comunicação (SicTV) na tarde desta sexta-feira (28) foi marcado pelo aumento de ataques entre Charlon Rocha (PRTB), Marcos Rocha (PSL), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Vinícius Miguel (Rede). Já Expedito Júnior (PSDB) e Maurão de Carvalho (MDB) mantiveram-se na defensiva.

O formato escolhido para a maior parte do debate, o de confronto direto entre os candidatos também foi destaque, o que proporcionou embates até cômicos, principalmente entre Charlon e Marcos Rocha, os coronéis que disputam o direito de usar o nome de Bolsonaro no Estado. Rocha chamou o oponente de “Charlatão”, acusando-o de envolvimento em direcionamento de licitação, embora tenha admitido que Charlon foi inocentado por ausência de provas.

Logo no início do encontro, uma previsão de como seria o encontro. Pimenta de Rondônia foi logo atacando Maurão de Carvalho, citando o caso em que um pai de família foi expulso do Parlamento durante uma votação, falou ainda do auxílio moradia de R$ 6 mil e de ter empregado a filha no gabinete do prefeito da Capital. Maurão bem que tentou, mas no pouco tempo para resposta apenas afirmou que o cidadão estava quebrando móveis, vidros da Assembleia e que não poderia compactuar com a situação.

Confira alguns dos momentos

Expedito Júnior, Ao ser questionado por Maurão de Carvalho sobre a atuação de seu vice, respondeu dizendo que Mauricio vai ajudar muito na saúde por ser médico e entender do assunto, destacando a atenção especial voltada para a juventude.

Em réplica, Maurão de Carvalho afirmou que seu o vice Wagner Garcia garantiu segurança para o Estado e uma de suas propostas é trazer economia e geração de emprego para Rondônia.

Em um confronto morno, o candidato Vinícius Miguel perguntou para Marcos Rocha o que ele tem como proposta para política social. Marcos respondeu dizendo que vai priorizar a saúde e segurança da população. Em seguida Vinícius respondeu a replica afirmando que vai capacitar os jovens e fazer com que as mulheres vítimas de violência sejam devidamente amparadas. Ele garantiu ainda que, irá investir em delegacias especializadas no atendimento a mulheres.

Charlon afirmou que vai recontratar os vigilantes demitidos pelo ex-governador Confúcio Moura para garantir mais seguranças nas escolas de Rondônia.

Ao ser confrontado diversas vezes, Marcos Rocha atacou Charlon, afirmando que a empresa dele prestadora de serviço para o Estado, está em nome de laranja. Charlon rebate afirmando que está no nome de sua esposa, garantindo que está devidamente registrada inclusive pagando seus funcionários em dias.

Ainda sobre a saúde no Estado, Vinícius Miguel e Charlon apresentam suas propostas para a população dando ênfase para o Hospital João Paulo II que segundo eles precisa de soluções urgente para melhor atender a população. Ainda em seus discursos, os candidatos garantindo desafogar o hospital fazendo a descentralizando.

Com os ânimos alterados, Charlon ataca o ex-governador novamente o chamando de incompetente afirmando que a saúde está um caos e o Pronto Socorro João Paulo II está cheio de ratos pelos corredores.

Questionado sobre seu trabalho como secretário de segurança do Estado, Marcos Rocha afirma que em sua gestão como secretario terminou obras paradas deixadas por outro governador. Ele afirmou ainda que melhorou a qualidade da comida do sistema prisional de Rondônia e reduziu custos.

Ainda sobre a segurança, Charlon ataca mais uma vez Marcos Rocha dizendo que ele é culpado do caos que está o sistema prisional de Rondônia. Charlon não mediu palavras e disse que Marcos Rocha não mandava na Secretaria de Justiça quando era titular.

No segundo bloco, Maurão de Carvalho destacou que entre suas propostas como candidato é trazer emprego melhorando o incentivo fiscal para atrair indústrias e gerar emprego no Estado.

Questionado sobre como vai ser sua gestão em relação à corrupção, Expedito Júnior diz que vai coibir desvio de dinheiro público em sua gestão e afirma que vai fazer muitas obras em todo o estado, pois segundo ele muitas coisas precisam ser feitas para melhorar a qualidade de vida da população.

Ainda falando sobre seu governo, Expedito Júnior garantiu que vai fazer uma gestão mais humano. Ele afirmou ainda que, não vai aceitar barganhas nem indicações políticas, pois sua escolha será técnica.

Ao direcionar a pergunta para Maurão de Carvalho, Expedido Júnior questiona o candidato sobre o que ele vai fazer para melhorar a saúde da população. Maurão responde dizendo descentralizar e ampliar a saúde para desafogar o Hospital João Paulo II e Hospital de Base. Ele falou ainda em cortar gastos do Estado.

Em sua replica, Expedito Júnior diz que vai licitar e dar continuidade a construção do Hospital de Emergência e Urgência (Heuro) de Porto Velho e outras obras da saúde que estão parados em todo o estado.

Sobre a agricultura, Maurão de Carvalho questiona Vinicius Miguel o que ele vai fazer para melhorar a agricultura ele responde que pretende melhorar ainda mais a produção de alimentos viabilizando o crédito para os agricultores.

No terceiro bloco, Maurão de Carvalho perguntou para Marcos Rocha sobre segurança pública e ele responde dizendo que vai melhorar a área capacitando os policiais. Maurão em sua réplica afirma que vai reestruturar a Polícia Militar (PM) valorizando os policiais para fazer um bom serviço no estado.
Ainda sobre segurança, Vinícius Miguel destacou que um dos seus projetos de governo é criar um corpo jurídico para ajudar os policiais quando precisarem.

No final do debate, Pimenta de Rondônia disse para a população que vai aumentar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), construir hospitais e contratar mais médicos para melhorar o atendimento à população.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/sictv-ataques-aumentam-no-segundo-debate-entre-os-candidatos-ao-governo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions