Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Com medo de Charlon tumultuar debate, TV Rondônia recorre ao TRE

Terça-feira, 02 Outubro de 2018 - 16:44 | da Redação


Com medo de Charlon tumultuar debate, TV Rondônia recorre ao TRE

Com medo de um possível tumulto durante o debate entre os candidatos ao governo de Rondônia em TV aberta na noite desta terça-feira (2), a Rede Amazônica, organizadora do evento, recorreu à justiça para impedir a participação do candidato do PRTB, coronel Charlon. O pedido ainda não foi analisado, uma vez que o juiz Paulo Rogério, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), se julgou incompetente para analisar medida cautelar.

No documento apresentado à Justiça, a emissora esclarece que realizará o debate com seis candidatos, obedecendo as regras do artigo 38 e seguintes da Resolução TSE 23.551/2017, que fala sobre a representatividade no Congresso Nacional. No entanto, “com receio de que o candidato do partido requerido venha tumultuar o debate, em razão dos compromissos relacionados em sua agenda, vem a juízo requerer a concessão da liminar que proíba o candidato a participar do Debate da emissora requerente, por não possuir representatividade no Congresso Nacional”.

Na decisão, o juiz Paulo José argumentou que a questão de propaganda deve ser decidida por juízes auxiliares ao TRE e não a um membro, a quem cabe decidir recursos ou supostos abusos de juízos singulares. O magistrado determinou a redistribuição do caso a um dos juízes auxiliares.

Conforme apuração do Rondoniagora, apesar de Charlon ter divulgado agenda falando que iria ao debate, ele não impetrou, ainda, nenhuma providência a respeito.

Mesmo sem ter representatividade, Charlon já conseguiu participar dos debates promovidos pela TV Allamanda (SBT) e SIC TV (Record).

O penúltimo debate na televisão aberta durante o primeiro turno acontece na noite desta terça-feira na Rede Amazônica (afiliada Globo), com a participação confirmada de Acir Gurgacz (PDT), Coronel Marcos Rocha (PSL), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Pimenta de Rondônia (PSOL), Vinícius Miguel (REDE). O evento será mediado pelo jornalista Wilson Kirsche e terá quatro blocos.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também