Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 02 de Outubro de 2018 - 16h44

Com medo de Charlon tumultuar debate, TV Rondônia recorre ao TRE

da Redação


Com medo de Charlon tumultuar debate, TV Rondônia recorre ao TRE

Com medo de um possível tumulto durante o debate entre os candidatos ao governo de Rondônia em TV aberta na noite desta terça-feira (2), a Rede Amazônica, organizadora do evento, recorreu à justiça para impedir a participação do candidato do PRTB, coronel Charlon. O pedido ainda não foi analisado, uma vez que o juiz Paulo Rogério, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), se julgou incompetente para analisar medida cautelar.

No documento apresentado à Justiça, a emissora esclarece que realizará o debate com seis candidatos, obedecendo as regras do artigo 38 e seguintes da Resolução TSE 23.551/2017, que fala sobre a representatividade no Congresso Nacional. No entanto, “com receio de que o candidato do partido requerido venha tumultuar o debate, em razão dos compromissos relacionados em sua agenda, vem a juízo requerer a concessão da liminar que proíba o candidato a participar do Debate da emissora requerente, por não possuir representatividade no Congresso Nacional”.

Na decisão, o juiz Paulo José argumentou que a questão de propaganda deve ser decidida por juízes auxiliares ao TRE e não a um membro, a quem cabe decidir recursos ou supostos abusos de juízos singulares. O magistrado determinou a redistribuição do caso a um dos juízes auxiliares.

Conforme apuração do Rondoniagora, apesar de Charlon ter divulgado agenda falando que iria ao debate, ele não impetrou, ainda, nenhuma providência a respeito.

Mesmo sem ter representatividade, Charlon já conseguiu participar dos debates promovidos pela TV Allamanda (SBT) e SIC TV (Record).

O penúltimo debate na televisão aberta durante o primeiro turno acontece na noite desta terça-feira na Rede Amazônica (afiliada Globo), com a participação confirmada de Acir Gurgacz (PDT), Coronel Marcos Rocha (PSL), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Pimenta de Rondônia (PSOL), Vinícius Miguel (REDE). O evento será mediado pelo jornalista Wilson Kirsche e terá quatro blocos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/com-medo-de-charlon-tumultuar-debate-tv-rondonia-recorre-ao-tre)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions