Rondônia, quinta-feira, 19 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 03 de Maio de 2013 - 09h47

A greve dos agentes penitenciários e socioeducadores

Assessoria


A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho, relativamente a greve deflagrada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia – SINGEPERON, manifesta solidariedade ao movimento grevista por considera-lo justo e legítimo tendo em vista que parte das reivindicações da categoria estão contempladas em forma de compromissos assumidos pelo Estado de Rondônia, em agosto de 2011, quando firmou o pacto para melhoria do sistema prisional e atendimento das medidas provisória determinadas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (Corte/OEA), a exemplo da contratação de servidores e otimização funcional da execução penal (eixo 2 do pacto).

A melhoria das condições prisionais em Rondônia pressupõe o respeito à dignidade humana do servidor penitenciário, implementação de condições adequadas de segurança para o exercício da função, segurança jurídica com a aprovação do plano de cargos carreira e salários e o aumento de efetivo com a contratação dos aprovados no último concurso e que aguardam convocação.

Lembramos aos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia que o movimento ganhará força ainda maior se proceder de modo pacífico dentro da legalidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions