Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

SINGEPERON ACUSA EX-SOLDADO DA PM DE INCITAR GREVISTAS CONTRA A COE

Sexta-feira, 03 Maio de 2013 - 09:54 | RONDONIAGORA


Expulso das fileiras da Polícia Militar no ano passado, o ex-soldado da PM Jesuino Boabaid foi acusado nesta sexta-feira de incitar grevistas contra soldados da Companhia de Operações Especiais (COE) durante manifestações  no dia anterior. Segundo nota do Singeperon, “por conta da situação, o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, solicitou ao representante da Assfapom que se retirasse do movimento, já que ele não pertence à categoria e sequer foi convidado pelos dirigentes sindicais”. Confira manifestação dos agentes penitenciários:

A Coordenação de Greve do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon) vem em público repudiar a interferência do presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Jesuíno Boabaid, durante o movimento paredista do dia 1º de maio.

Na ocasião, o ex-soldado da Polícia Militar foi o responsável direto em incitar os grevistas durante uma manifestação pacífica da categoria na Estrada da Penal em Porto Velho, acarretando em uma breve discussão com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE). A postura adotada não obedeceu às instruções da Coordenação de Greve de não se aproximar mais que 30 metros do bloqueio policial instalado na via pública que dá acesso ao Complexo Penal.

Reafirmamos que a greve deflagrada no Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia é pacífica nas suas manifestações e zelamos pela sua legalidade em todos seus atos. Sendo assim, não aceitaremos atos similares como os praticados pelo ex-integrante da corporação militar, da qual foi expulso.

Por conta da situação, o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, solicitou ao representante da Assfapom que se retirasse do movimento, já que ele não pertence à categoria e sequer foi convidado pelos dirigentes sindicais.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News