Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 13 de Agosto de 2009 - 15h18

A pedido de sindicatos, Iperon analisa proposta de acordo de precatórios

Renata Kely


O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), César Licório, apresentou ao Conselho Administrativo proposta de deságio em ação de devolução de desconto de seguro de vida, movida pelos sindicatos Sintero, Sindsaúde e Sindler. A propositura ocorreu durante a reunião administrativa, realizada nesta quinta-feira (13), na sede do Instituto. O Sindsaúde foi o primeiro sindicato a manifestar interesse em acordo.

Conforme Licório, o Iperon já pagou todos os processos de precatórios previstos para o exercício de 2009, estando apenas na ordem cronológica, os processos para os exercícios de 2010 e 2011. Havendo acordo com os sindicatos, o Instituto terá economia no pagamento da ação e, por parte dos servidores, haverá maior agilidade no recebimento do que se for emitido precatórios.

Uma comissão composta de três conselheiros estará acompanhando as negociações entre Iperon e sindicatos. Na mesma reunião, ficou definido que mediante o acordo firmado, será efetuada uma suplementação orçamentária.

Outro assunto discutido foi a redução da taxa de administração do Iperon, atualmente em 2% da folha de pagamento do Estado. O presidente César Licório propôs redução para 1% para composição do equilíbrio orçamentário. O assunto será rediscutido na próxima reunião quando os conselheiros terão analisado a base de cálculo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions