Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 19 de Outubro de 2009 - 22h49

Aberto período de triagem para a Semana de Conciliação em Porto Velho

Assessoria


Começa nesta terça-feira (20) e vai até segunda-feira (26), os trabalhos de triagem dos casos possíveis de serem atendidos pela Justiça Rápida Itinerante, em Porto Velho, que contará com uma novidade neste segundo semestre: A 2ª Mega Operação Justiça Rápida será substituída por uma “Semana de Conciliação”, no período de 23 a 27 de novembro, nos próprios colégios onde forem recepcionados os pedidos colhidos e reduzidos a termos, a fim de aproximar definitivamente a população do Poder Judiciário, fazendo com que os moradores de determinado local sejam atendidos o mais próximo possível de seus lares ou locais de trabalho.

Para o coordenador dos trabalhos, juiz João Luiz Rolim Sampaio, a Semana de Conciliação possibilitará a maior aproximação com o cidadão. “Vamos evitar que as audiências ocorram em um único local e data, como outrora era feito”.

Os trabalhos de triagem terão início às 8 horas da manhã e encerramento às 18 horas, sendo que o primeiro dia ocorrerá na Escola Estadual Castelo Branco, localizada na avenida Farquar, bairro Arigolândia, em frente ao prédio edifício-sede do Tribunal de Justiça. Na quarta-feira (21), será a vez da escola Professor Roberto Duarte Pires, na rua Osvaldo Lacerda, bairro Caiari. Na quinta-feira (22) os atendimentos serão realizados no Colégio Padrão, na avenida Amazonas, bairro Cuniã. Já no dia 23 a equipe da justiça responsável pela triagem estará na escola Daniel Néri, na rua Benedito Inocêncio, no bairro JK. O último dia de triagem, 26 de outubro, vai acontecer na escola Estudo e Trabalho, localizada na rua Alexandre Guimarães, no bairro Areal.

De acordo com o coordenador da Operação, são esperados aproximandamente 800 atendimentos, podendo os moradores do município de Porto Velho e adjacências, por exemplo, procurar a “Semana de Conciliação” para solucionar casos como o da senhora Miguelina Celestino, que aproveitou o mutirão realizado em Candeias do Jamari, no último dia 10 de outubro, para cobrar uma dívida de 345 reais que se arrastava há mais de três anos. Segundo ela, o problema foi solucionado com rapidez e o pagamento será feito em quatro vezes.

Casos de divórcio, separação judicial consensual, restabelecimento de sociedade conjugal, alimentos, reconhecimento ou investigação de paternidade (sem exame de DNA), revisão de alimentos, execução de alimentos, retificação de certidões de nascimento e de casamento, justificação de registro tardio, justificação de união estável, cobrança de aluguéis e execução de contratos são outros casos que podem ser solucionados na “Semana da Conciliação”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions