Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 07 de Outubro de 2009 - 16h45

Acadêmicos da UNIRON conhecem órgãos federais em Brasília

Assessoria


Com a finalidade de proporcionar ao aluno conhecimentos práticos sobre os operadores do Direito, foi organizada uma viagem à Brasília pelo curso de Direito da UNIRON. Entre os dias 23 e 25 de setembro, os acadêmicos do 10º Período de Direito, acompanhados da Prof. Ms. Danielle De Bortoli, percorreram pelos principais órgãos da capital federal, como os Tribunais Superiores, Conselhos Federais e Congresso Nacional.

A viagem objetivou, principalmente, um contato real com a estrutura pública prevista na Constituição Brasileira e, dessa forma, fazer uma relação com o conhecimento desenvolvido através das disciplinas do curso de Direito da UNIRON. No primeiro dia em Brasília, dia 23, os acadêmicos foram à Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal e em seguida acompanharam uma sessão no Superior Tribunal de Justiça - STJ.

No dia 24, conheceram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal – STF e também o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, onde assistiram uma homenagem ao ex-ministro José Guilherme Vilella, assassinado recentemente. O discurso foi realizado pelo ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence. Em seguida foram conhecer o prédio da Procuradoria Geral da República - PGR, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Para o acadêmico Guilherme Medeiros Gurgel, conhecer a estrutura política e judicial nacional em Brasília concretiza todo o conhecimento teórico acumulado ao longo do curso, “É uma oportunidade interessante e que nos entusiasma ainda mais na busca do sucesso profissional”, disse.

Este evento de estudo em Brasília teve intenção de mostrar o que foi trabalhado em sala de aula durante o andamento do curso, além de ser uma viagem de muito conhecimento e reflexões. Um dos objetivos do curso de Direito da UNIRON é possibilitar que outros acadêmicos também conheçam a realidade dos poderes do país.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos de Brasília, como a Catedral e a Feira do Paraguai.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions