Rondônia, 04 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ação conjunta frustra tentativa de furto de combustível no rio Madeira, em Porto Velho

Domingo, 04 Maio de 2025 - 14:02 | Redação


Ação conjunta frustra tentativa de furto de combustível no rio Madeira, em Porto Velho

Uma operação integrada entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e Polícia Militar impediu uma ação criminosa às margens do 4io Madeira, na zona rural de Porto Velho, durante a noite de sexta-feira (2) e a madrugada de sábado (3). A ofensiva foi coordenada pelo delegado Alessandro Morey, titular da DFRV.

De acordo com informações da Polícia, a investigação teve início após denúncia de que motocicletas desmontadas estavam sendo embarcadas clandestinamente para transporte em caixas com destino às cidades de Humaitá (AM) e Manaus (AM). Com base nisso, as forças de segurança montaram uma ação de vigilância no Ramal Maravilha, região próxima à ponte sobre o Rio Madeira.

Durante o patrulhamento, os agentes avistaram uma embarcação do tipo chata em atitude suspeita junto a balsas carregadas de óleo diesel, sob responsabilidade da empresa Trevo da Amazônia e Navegação. Ao tentarem abordar o grupo, formado por cerca de cinco a sete indivíduos, os suspeitos pularam no rio e fugiram nadando até o barranco próximo.

No local, a equipe identificou uma tentativa de furto de combustível na balsa Dona Valdemira. Segundo a polícia, os suspeitos haviam retirado os pinos da escotilha do tanque de diesel de forma cautelosa, sem romper os lacres de segurança, demonstrando conhecimento técnico sobre o funcionamento da embarcação.

Durante a ação, foram abandonadas diversas ferramentas utilizadas para a abertura do compartimento de combustível, além de dois motores bombas e duas embarcações — uma chata para transporte de combustível e uma voadeira, utilizada como reboque. Os itens não foram recolhidos por falta de meios seguros de transporte no momento.

O vigilante da empresa, que realizava ronda no momento do ocorrido, foi surpreendido pela movimentação dos criminosos e confirmou que ainda não havia detectado a ação devido ao intervalo entre as inspeções. A suspeita é de que, por causa da chegada da equipe policial, o furto do combustível não chegou a ser consumado.

Representantes da empresa Trevo da Amazônia e da empresa de segurança VIP foram acionados e compareceram ao local para acompanhar o registro da ocorrência.

 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também