Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 09 de Outubro de 2010 - 11h40

Acidente mata presidente da subseção da OAB de Buritis

RONDONIAGORA


Acidente mata presidente da subseção da OAB de Buritis
Um acidente na madrugada deste sábado, 9, na localidade denominada ‘Cabajá’, tirou a vida do advogado Jânio Marcelo de Aguiar, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade de Buritis, cerca de 300 quilômetros as sudoeste de Porto Velho. As primeiras informações chegadas de Buritis dão conta de que o advogado retornava de Ariquemes, onde cumpriu compromissos sociais, perdeu o controle da caminhoneta e capotou em uma curva.

Jânio Marcelo de Aguiar era formada em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP) em 1998 e estava inscrito na OAB Rondônia desde 2004, com o número 2.632. Em janeiro deste ano assumiu como presidente da Subseção da Ordem em Buritis, aonde vinha desenvolvendo trabalho em defesa da advocacia, da boa prestação jurisdicional e promovendo palestras em escolas como forma de levar maior conscientização a juventude. Ainda de acordo com informações de pessoas conhecidas do advogado, na hora do acidente havia outras duas pessoas acompanhando Jânio. Elas, no entanto, só sofreram escoriações.

Já o presidente da OAB de Buritis dirigia sem o cinto de segurança, foi lançado para fora do carro e teria batido a cabeça e sofrido um profundo corte na barriga. Não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Ao saber do acidente que vitimou Jânio Marcelo, o presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, lamentou a perda e disse que a advocacia rondoniense perde um guerreiro. “Jovem advogado, com apenas 34 anos de vida, o Jânio vinha se destacando como presidente da subseção, contribuindo para melhorar a prestação de justiça na região e nos ajudando a expandir o projeto OAB Cidadania nas Escolas”, disse Hélio.

Natural de São José do Rio Preto, Jânio Marcelo, deixa esposa, Juciele, e filho. O velório do presidente da Subseção da OAB de Buritis começa na tarde deste sábado, na Igreja Batista às Nações da cidade. O sepultamento está prevista para este domingo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions