Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 15 de Dezembro de 2016 - 18h01

Ainda faltam 60 cartinhas para serem adotadas na campanha Papai Noel dos Correios, que encerra nesta sexta

da Redação


Ainda faltam 60 cartinhas para serem adotadas na campanha Papai Noel dos Correios, que encerra nesta sexta

Das 4.500 cartas escritas por crianças carentes de escolas municipais da capital participantes da Campanha Papai Noel dos Correios, restam apenas 60 cartinhas a serem adotadas. O prazo para adoção e entrega dos presentes é até esta sexta-feira.

Os pedidos variam entre brinquedos, calçados, e até material escolar. São 18 escolas cadastradas em Porto Velho, e mais sete unidades no interior, somando o total de seis mil cartas em todo o estado. A campanha está em Candeias do Jamari, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, Pimenta Bueno, e Santa Luzia D’Oeste. “Nos municípios do interior a campanha já está bem adiantada. Ariquemes já vai fazer a sua entrega no próximo sábado. Aqui na capital começaremos no sábado e vamos até a quinta-feira, até fechar a entrega das 18 escolas inscritas”, revela o coordenador da campanha, Deusdedi Alves.

Empresas e instituições aderiram à campanha dos Correios durante o período de adoção e pegaram várias cartinhas. “As parcerias são sempre bem vindas, nos ajudam muito a fazer essa campanha ter a grandeza que tem. Na verdade, nós só fazemos a ponte, mas quem realmente faz o sonho virar realidade são as pessoas que se dispõe a adotar e atender aos pedidos”, disse o coordenador.

A Defensoria Pública do Estado adotou 101 cartas; a Base Aérea adotou 80; o Detran adotou 165, o Grupo Rovema, adotou 100 cartas; a Grande Loja Maçônica adotou 30; a Fiero adotou 60; a Caaro e a OAB adotaram 80 cartinhas; O Ministério Público do Estado adotou 60 e o Ministério Público Federal adotou outras 60 cartinhas; o Tribunal de Justiça adotou 60; Sesc pegou 30 cartas; Caerd, mais 40; a Big Lojas pegou 30; a Asper pegou 30; o Grupo Milla adotou 20; a Uniron adotou 45; A Favorita adotou 25; o Sicoob pegou 53; o Basa adotou 50, a Eletrobras pegou 50, e os empregados dos Correios de Porto Velho adotaram 636 cartinhas.

Bruno Coimbra é auxiliar de escritório, mas há seis anos começou a adotar as cartinhas, quando o primeiro filho, Felipe, nasceu. O pai adotava três cartas, uma para cada membro da família. “Eu senti que poderia ajudar, graças a Deus temos condições, e tem tantas crianças carentes que ficam tão felizes com os presentes, que é muito gratificante participar”, declarou.

Há três meses a família cresceu, e com a chegada de Benício, mais uma carta foi adotada e contemplada este ano pela família. “Me sinto bem em ajudar e se tiver mais um filho, a quantidade vai aumentar”, completa Bruno.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions