Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 14 de Janeiro de 2010 - 17h10

ALOJAMENTO DO 5º BEC NO HAITI NÃO FOI ATINGIDO

RONDONIAGORA


Dez soldados do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (5º BEC), de Porto Velho, que estão em Porto Príncipe, no Haiti, desde o mês de junho de 2009, quando foram participar da Missão de Paz, estão bem e não sofreram ferimentos durante o terremoto que atingiu o país na última terça-feira, dia 12.

As informações, passadas pelo sub-tenente Nilton, é de que a base onde estão alojados os soldados de engenharia não foi atingida. “A nossa base nada sofreu, todos os soldados em missão estão bem e já entraram em contato com a família, apesar de termos dificuldade de manter contato”, explicou.

Os soldados completaram seis meses de missão e estavam com retorno previsto para este mês, quando outros dez soldados seriam enviados para a missão, mas, com o desastre, a equipe vai permanecer no país. “Ainda não temos previsão de retorno, os nossos soldados agora ajudam na busca por sobreviventes”. O sub-tenente afirma ainda que a equipe de engenharia é de grande importância nesse momento, principalmente por causa dos equipamentos, antes usados na infra-estrutura, na construção de estradas, poços, asfaltos de ruas, agora ajudam na remoção de escombros.

Apesar da base do 5º BEC não ter sido atingida, outras bases sofreram com o tremor. As informações oficiais do Exercito Brasileiro confirmaram a morte de 13 militares, quatro estão desaparecidos e doze feridos serão repatriados para o Brasil.

O Exército Brasileiro encontra-se no Haiti desde a crise ocorrida no ano de 2004, quando surgiram as rebeliões nas cidades de Gonaives e na capital Porto Príncipe. Mediante esses conflitos o país sofreu intervenção da ONU, que enviou missão de paz liderada pelo Brasil, com intuito de manter a segurança no país.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions