Rondônia, quinta-feira, 28 de maio de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 12 de Abril de 2020 - 19h32

Ariquemes, que abriu comércio, chega a 7 casos de Coronavírus; no Estado são 42 infectados

da Redação


Ariquemes, que abriu comércio, chega a 7 casos de Coronavírus; no Estado são 42 infectados

O Município de Ariquemes ocupou neste domingo a triste posição de segunda colocada no ranking de infectados por Coronavírus em Rondônia, segundo números atualizados pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Até então sem nenhum caso confirmado, a cidade abriu o comércio há cerca de oito dias por determinação do prefeito Thiago Flores, cedendo ao apelo do meio empresarial. Após uma grande briga judiciária, o Tribunal de Justiça cassou na sexta-feira (10) as ordens de Thiago, mas era tarde e a doença já tinha avançado. Thiago não ouviu apelos da Defensoria Pública, Ministério Público ou dos organismos ligados a saúde. O mesmo pode acontecer com Ji-Paraná, uma vez que o prefeito da cidade, Marcito Pinto, mandou os comerciantes abrirem as lojas a partir desta segunda-feira (13). O governador Marcos Rocha também pensa em flexibilizar o comércio nos próximos dias.

Veja os dados atualizados sobre Coronavírus em Rondônia:

Até a tarde de domingo (12) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 42
Pacientes curados – 14
Óbitos – 02
Pacientes internados com Covid-19 – 01
Descartados – 817
Aguardando resultados do Lacen – 07

CASOS POR MUNICÍPIOS

Os 42 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 27 em Porto Velho; sete em Ariquemes; três em Rolim de Moura; dois em Ouro Preto do Oeste; um em Jaru; um em Ji-Paraná; e um em Vilhena.

Neste domingo foram confirmados oito novos casos de Covid-19 no Estado, cinco no município de Ariquemes, sendo três mulheres (26, 32 e 46 anos) e dois homens (31 e 33 anos), dois casos em Porto Velho, sendo uma mulher de 35 anos e um homem de 75 anos de idade; e um homem de 28 anos em Ouro Preto do Oeste.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions