Rondônia, quinta-feira, 19 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 03 de Maio de 2011 - 10h21

Associação diz que Confúcio descumpre acordo e policiais prometem retomar greve

Willian Luiz


O governador Confúcio Moura (PMDB) descumpriu o acordo que cessou a greve dos policiais militares de Rondônia. Sem aumento salarial e sob severas punições, os PMs que participaram dos manifestos começam a ser remanejados do serviço. O primeiro, transferido na tarde de ontem (02/05), foi o próprio presidente da Associação dos Familiares de Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, Jesuíno Boabaidi, que trabalhava a quase uma década no 1º Batalhão, na capital.

Diante das retaliações com o descumprimento da palavra por parte de Confúcio, que prometeu anistia e ainda atender a 10 dos 18 itens da pauta reivindicatória, a ASSFAPOM não descarta a realização de uma nova greve. Segundo o dirigente, a entidade já comunicou os PMs sobre a desonra do governador e estuda novas estratégias de mobilização para paralisar os quartéis. “Caso Confúcio não reveja a situação, retomaremos o estado de greve”, garantiu Jesuíno.

Mobilização

Depois que policiais militares foram às ruas e fecharam quartéis no último dia 20 de abril, A Polícia Militar de Rondônia passou a ser considerada como uma das mais revolucionárias do país. O reconhecimento rendeu à ASSFAPOM uma vaga de membro da Associação Nacional dos Praças – ANASPRA. A conduta dos PMs rondonienses é tomada como exemplo no fortalecimento da categoria noutros estados. Por esse motivo, Rondônia vai sediar um encontro nacional das entidades representativas de praças e policiais e bombeiros militares do Brasil.

Outras informações sobre o possível retorno da greve estão sendo postadas no site da ASSFAPOM (www.assfapom.com ). Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones: 069-9278-6887, 9288-0346 / 0 69-3214-7500 e 4141-4508. Email: assfapom@bol.com.br

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions