Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 05 de Agosto de 2016 - 13h57

Até bombeiros de folga controlaram fogo na Zona Leste; chamas destruíram lojas e casa

Da Redacao


Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros trabalharam para controlar o incêndio no início da manhã desta sexta-feira (5) na Avenida José Amador dos Reis, na Zona Leste de Porto Velho. Segundo o capitão Luiz Eduardo, a corporação foi acionada por volta das 7 horas, e vários agentes que estavam de folga foram ajudar a controlar as chamas. O fogo destruiu duas lojas e ainda uma residência, tipo edícula,  que ficava ao fundo do  mesmo terreno. Não houve feridos e ainda não se sabe a causa do incêndio.

No local do incêndio, algumas pessoas comentavam que o incêndio pode ter sido causado por criminosos que invadiram uma das lojas para assaltar, mas por não encontrarem atearam fogo. “Achamos o cadeado no meio da rua e com uma chave”, disse uma lojista que preferiu não se identificar.

Logo no início da ocorrência, o Corpo de Bombeiros chegou com duas viaturas, mas logo em seguida foi necessário mais viaturas. No total, estima-se que tenha sido utilizado cerca de 30 mil litros de água para fazer o rescaldo. “Primeiramente quero agradecer ao militares que não estavam escalados no dia hoje e se descolaram para cá. São 30 militares. Fomos acionados às 7 horas, primeiro veio 2 viaturas, depois veio o apoio. Mas se a gente pensar no período de seca e estrutura de madeira, por mais que os bombeiros desloquem com brevidade e com a segurança, para não haver acidente no trajeto, é algo que a gente vem para fazer a contenção e não deixar que o incêndio de uma edificação se alastre para outra”, explica Luiz Eduardo, capitão do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo ele, o local vai ser interditado e deve passar por uma vistoria técnica da corporação. “Vamos entrar em contato com a diretoria de atividade técnicas para vistoriar o local e emitir um laudo porque tem que isolar. Não podemos deixar uma ocorrência de um sinistro fique aberto, porque corre o risco de uma criança entrar no local e uma parede cair sobre ela, aí será outro acidente”, afirma.

Até a quarta-feira (3), de acordo com os Bombeiros, Rondônia tinha 440 focos de fogo, dos quais, 196 na capital e no interior do município de Porto Velho.

Incêndio

Na tarde de quinta-feira (4), o Corpo de Bombeiros também recebeu várias ligações para controlar um fogo na área da Escola de Polícia do Estado de Rondônia, localizada na Avenida Amazonas, Zona Leste de Porto Velho. Moradores registraram o incêndio, que segundo o Corpo de Bombeiros foi causado porque alguém ateou fogo no mato seco.

Nessa área, que é de propriedade do governo do estado, estão localizados a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), Unidade Socioeducativa de Adolescentes em Conflito com a Lei, além do esqueleto da Penitenciária Feminina, cuja obra está paralisada há alguns anos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ate-bombeiros-de-folga-controlaram-fogo-na-zona-leste-chamas-destruiram-lojas-e-casa)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions