Rondônia, terça-feira, 12 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 22 de Novembro de 2016 - 14h02

Aulas são retomadas em escola que teve energia cortada após descoberta de “gato”

da Redação


Aulas são retomadas em escola que teve energia cortada após descoberta de “gato”

Após ficar 13 dias sem aula por falta de energia elétrica, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Afro Vieira, localizada na Vila Princesa, em Porto Velho, retornou as suas atividades na última sexta-feira (18). A energia da unidade de ensino foi cortada porque a Eletrobras Distribuição Rondônia encontrou um gato e a constou que a escola estaria furtando energia. Após denúncia do RONDONIAGORA no último dia 16, o problema foi resolvido.


As aulas foram suspensas no dia 4 e para não estragar a merenda escolar, os diretores se revezam e a cada dia, um compra gelo para tentar manter carne, frango, verduras e polpas de frutas congeladas dentro do freezer. “Foi tudo resolvido e agora as aulas já reiniciaram. Estamos desde sexta-feira (18) trabalhando normalmente”, afirma a diretora da escola Grace Derny, que explica que as aulas serão repostas.

Em entrevista ao RONDONIAGORA, no dia 16, a diretora garantiu que não sabia da existência do gato, mesmo não existindo um medidor de energia no local. “Nunca recebemos nenhuma notificação apontando que a escola precisava se adequar. E no dia 4 de novembro, os técnicos da Eletrobras chegaram aqui, sem ao menos notificar a escola sobre essas irregularidades, e cortaram a energia”, garante a diretora. Ela afirma ainda que funcionários da prefeitura diziam que a ligação estaria irregular, mas ela não sabia qual seria o erro, por não haver documento informando.

A energia foi religada na tarde da última quinta-feira (17).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/aulas-sao-retomadas-em-escola-que-teve-energia-cortada-apos-descoberta-de-gato)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions