Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 25 de Novembro de 2021 - 11h21

Aumento de casos e mortes: máscaras voltarão a ser obrigatórias também em locais abertos de Porto Velho

da Redação


Aumento de casos e mortes: máscaras voltarão a ser obrigatórias também em locais abertos de Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves anunciou na manhã desta quinta-feira (25), durante entrevista coletiva que nos próximos dias, vai editar um novo decreto retornando a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, por conta do aumento do número de casos e morte relacionados a Covid-19, em Porto Velho.

No dia 3 deste mês, Hildon Chaves editou o decreto tornando facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos, após o município atingir a marca de mais de 50% da população vacinada com a segunda dose, mas os casos de Covid-19 voltaram a aumentar.

Segundo a Semusa, mais de 60 mil pessoas ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 na capital e 98 mil deixaram de completar o ciclo vacinal.

O prefeito explicou que até na próxima semana, o decreto será editado e passara a valer a obrigatoriedade do uso do equipamento em ambientes abertos ou fechados, por conta do aumento de casos do Coronavírus. “Esta medida é um retrocesso, e o aumento de casos, é causado por conta dessas pessoas que voluntariamente não se vacinaram”, disse Hildon Chaves.

Um levantamento feito pela Semusa apontou que 1.463 pessoas morreram somente este ano na capital, vítima da Covid-19. Dessas, 1.403 não tomaram nenhuma dose, 20 tinham tomado às duas doses e 40 tomaram apenas a primeira dose.

Atualmente, 60.842 pessoas, com mais 18 anos não tomaram nenhuma dose do imunizante.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions