Rondônia, sábado, 4 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 03 de Novembro de 2021 - 17h08

Decreto de Hildon Chaves torna facultativo o uso de máscara em locais abertos

da Redação


Decreto de Hildon Chaves torna facultativo o uso de máscara em locais abertos

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, confirmou que assinou decreto tornando facultativo o uso da máscara em ambientes abertos na cidade. Ele explica que tomou a decisão após a capital atingir mais de 50% de sua população vacinada.

O RONDONIAGORA questionou mais cedo a Prefeitura, pedindo esclarecimentos sobre a medida, uma vez que a Lei Municipal 2.754, de 25 de maio de 2020, sancionada por Hildon, obriga o uso de máscaras enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Ainda não houve retorno sobre a pergunta.

Veja a manifestação do prefeito:

Atenção Porto Velho: a partir de hoje (03) o uso de máscara em ambientes abertos torna-se facultativo. A medida, que consta no decreto que publicaremos hoje, foi tomada pois atingimos a marca de mais de 50% da população vacinada com a segunda dose.

O quadro epidemiológico é minuciosamente monitorado pelo município e, em caso de piora, a decisão pode ser revista. Quem quer continuar usando máscara, não tem proibição nenhuma. Essa medida foi tomada para que a população tenha consciência coletiva em relação às aglomerações em locais abertos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions