Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 16 de Outubro de 2009 - 10h35

Bancos da capital podem ser obrigados a contratar funcionários e melhorar atendimento

RONDONIAGORA


A Associação Cidade Verde (ACV) acredita que o processo judicial, iniciado em fevereiro de 2005 contra agências bancárias de Porto Velho (RO), esteja apto ao julgamento e que a sentença deve ser dada nos próximos dias. A informação foi dada nesta sexta-feira (16) pelo coordenador da entidade, Paulo Xisto.

Xisto explica que a associação de defesa dos consumidores pediu, por meio de ação civil pública, que seja determinado a onze agências bancárias providenciar número adequado de funcionários para atender a demanda de clientes idosos, fornecer água potável e acesso aos banheiros, além da construção dos mesmos se necessário.

O advogado da ação, Gabriel Tomasete, afirma que “existem sim caixas preferenciais, mas a demanda é tanta que o atendimento fica demorado, contrariando as leis que regulam este assunto (atendimento prioritário) e o Estatuto do Idoso”. Ele adverte ainda que “muitas agências precisam ser adequadas, em especial em relação ao número de funcionários para garantir um atendimento digno. É grande a falta de respeito, pois estas instituições têm lucros bilionários”.

Associados da ACV entendem que o juiz se mostrou sensível à causa, deferindo liminar em 2005 e determinando a realização de inspeção judicial em junho do ano passado. “Apesar dos bancos terem gasto uma fortuna com um dos melhores escritórios de advocacia do país, confiamos nos nossos argumentos e também na Justiça”, finaliza Tomasete.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions