Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 22 de Janeiro de 2008 - 10h02

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

José Carlos Sá


ANIVERSÁRIOEstá exposto no hall da loja Eletrotel da Avenida Nações Unidas, painel preparado pelo alfarrabista e pesquisador Hokney França sobre o aniversário de instalação de Porto Velho, que será comemorado dia 24 de janeiro, quinta-feira. Hokney vem mantendo a tradição de preparar painéis informativos sobre as datas históricas de Porto Velho, especialmente no período de 1915 a 1982. Vá ver, pois se o repórter da TV o abordar perguntando: “Porque hoje é feriado?”, você ficará com cara de bobo, se quiser.

++++
CURSOS

Pipocando em Porto Velho cursos profissionalizantes de todos os tipos e aplicações. Não só por parte das entidades de tradição, como Senai, Senac, Senar, Senat, mas da iniciativa privada, com oferta de cursos que não estavam disponíveis nos portfólios dos “S”, como é o caso do curso de auxiliar de laboratório da construção civil, que oferece aprendizado para habilidades que podem ser aplicadas na construção de barragens, construção civil em geral e em obras de pavimentação.

++++
TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é "Um certo alguém”, com Lulu Santos.

++++
FILOSOFIA

Estão abertas inscrições para o vestibular da Faculdade Católica de Rondônia, que oferece o curso de Filosofia, o primeiro no Estado, além de cursos a distância. Cursos de Licenciatura: Computação, Filosofia, Pedagogia, Ciências Sociais, Educação Artística; Bacharelado: Ciências Contábeis, Teologia; Tecnólogo em Recursos Humanos; R2 em Matemática. Informações na Rua Gonçalves Dias, entre Carlos Gomes e Pedro II ou pelo telefone 0800 647 6677.

++++
BOQUINHA

Repetindo localmente o que vem fazendo em nível nacional, o pmdb caripuna está tentando minar uma futura coligação entre o partido e o PT na sucessão municipal, em troca de boquinhas no governo federal. Mandando na Energia, qualquer coisa serve, desde “plantador” de poste do programa “Luz no Campo”, até uma gerenciazinha de Furnas que – pensam – vai construir a usina de Santo Antônio. Eu tenho dó. Dó mesmo, de pena...

++++
PESAR

Lamento o falecimento da senhora Memorina Rosa Campos, mãe do empresário e ex-prefeito de Cacoal Divino Cardoso Campos e patrona da escola do SESI daquela cidade. Sempre afável e com extrema paciência, dona Memorina comparecia às festas da escolinha que leva seu nome e fazia questão de participar das “formaturas” das crianças da alfabetização.

++++
ENERGIA!

Enquanto o Governo Federal anuncia que vai proibir a comercialização de aparelhos eletrodomésticos que consumam muita energia – aumentou a demanda de energia em 5,4% no ano passado – em Porto Velho ainda há enfeites natalinos acesos noite adentro, ano a fora.

++++
INTERESSANTE

Assistimos ao filme “Na Mira do Inimigo” (L’Ennemi intime) França, 2007, de Florent Emilio Siri, que mostra um episódio da guerra suja entre a França e a Argélia. Em uma cena, após torturar todo mundo que podia, o personagem do ator Albert Dupontel, sargento Dougnac, manda dar choque nele mesmo. É assim que começa...

++++
ECOCRACIA

O Diário da Amazônia publica hoje matéria especial sobre a situação em que se encontra a BR-319, especialmente no trecho entre Porto Velho e Humaitá, no Amazonas. Desde 2005 o Governo Federal tenta recuperar a rodovia, mas esbarra no braço armado do ambientalismo: a justiça federal e o ministério público a serviço da “ecologia”.

++++
E NÃO EMPURRA...

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions