Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 24 de Janeiro de 2008 - 12h27

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

José Carlos Sá


PALANQUEO presidente Lula avisou – mas nem precisava: ele só subirá em palanques, nas eleições de outubro, em municípios onde a base aliada apresente um só candidato. Não será o caso de Porto Velho. Só a base “aliada” já tem pelo menos nove postulados (foram indicados por alguém), com uma baixa provisória do ex (?) vereador David Erse. Dos prefeituráveis, apenas Hamilton Casara não pertence à chamada base.

++++
PARABÉNS

O Douglas Santos completa mais um aniversário hoje e afirma que não é mais criança. Dizendo ele.

++++
9.3

Comemoramos os 93 anos de instalação do município de Porto Velho com um café regional no Mercador Central. A Mar, para manter a tradição, comeu uma tapioca com leite de castanha. Eu, mas heterodoxo, preferi tapioca com “ovos”.

++++
GUAPINDAIA

O primeiro intendente de Porto Velho nasceu no Maranhão, na cidade de Brejo, no dia 27 de outubro de 1873. O major Fernando Guapindaia de Souza Brejense chegou a Manaus no início do Séc. XX e também participou dos trabalhos da Comissão Rondon, pelo 48° Batalhão de Engenharia, no trecho Mato Grosso – Amazonas. Quando assumiu a Intendência de Porto Velho já estava reformado, deixando a cidade a que deu as primeiras formas urbanas no inicio de 1917, tendo falecido em São Luiz – MA, em 1929. Obrigado ao senhor Esron P. de Menezes – “Retalhos para a História de Rondônia” – 2001.

++++
TRILHA – ESPECIAL

As músicas que nos embalam e inspiram hoje estão no disco “Porto das Esperanças”, de 1995, com o que de melhor há e houve na música de Porto Velho. Destaques para as faixas “Rondoniana” e “Aceiro”.

++++
CURSOS

O programa Sala Vip, a ser apresentado logo mais ao meio dia na Rádio Vitória Régia, trará uma entrevista com o diretor de Contratos da Construtora Odebrecht, José Bonifácio Pinto. Ele falará aos ouvintes do Léo Ladeia sobre os cursos que a empresa oferecerá para a qualificação e requalificação de pessoas para trabalharem em obras já existentes e que vão ocorrer em Porto Velho. Imperdível.

++++
PESCANDO E ANDANDO

Numa das campanhas eleitorais na qual trabalhei, o candidato tentava convencer uma senhora a votar nele dizendo que, se eleito, trabalharia para a abertura de novas empresas e na conseqüente oferta de postos de trabalho. Ao final, concluía: “Eu não quero dar o peixe, quero ajudar a ensinar a pescar, para a senhora ter peixes sempre...”. Antes que a frase fosse concluída, a mulher interrompeu: “Precisa não, sinhô. Nóis já sabe pescá e pesca toda sexta-feira no Candeias...”

++++
VÂNDALOS

Não bastasse a cidade ser mal sinalizada, ainda existem alguns filhos d’algo que saem à noite quebrando o pouco que existe. Nesta madrugada um destes filhos de uma que roca e fuça derrubou a placa de sentido proibido, também conhecida como contramão, na esquina de Paulo Leal com Tenreiro Aranha.

++++
FRASE

“Os ecologistas são pessoas que não evoluíram para ambientalistas. Uns só pensam na natureza, os outros pensam nos aspectos sócio-econômico e ambientais”. Professor Ivo Benitez, Subprocurador- Geral de Justiça de Rondônia, colocando os pingos nos “is”.

++++
FALANDO NISSO

O Ministério Público de Rondônia, como instituição, mudou de postura e tem hoje uma atuação pontuada por iniciativas preventivas, especialmente naquilo que interfere no interesse coletivo. Um exemplo: a instalação da fábrica de cimento em Porto Velho terá que atender critérios ambientais para que não provoque poluição nem na cidade e nem em Candeias.

++++
PEGANDO LEVE.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions