Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Bloco da Saúde distribui preservativos e orienta foliões sobre DSTs

Sábado, 25 Fevereiro de 2017 - 09:16 | da Redação


Bloco da Saúde distribui preservativos e orienta foliões sobre DSTs

Milhares de foliões devem desfilar no maior bloco de carnaval da Região Norte neste sábado (25), a Banda do Vai Quem Quer. Mas, apesar de ser o momento de diversão, para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aproveita para orientar os brincantes sobre riscos de doenças sexualmente transmissíveis, como aids, HPV e hepatites virais.


Para isso, o Bloco da Saúde - Prevenção e Carnaval, com 20 servidores, chegará cedo às concentrações dos blocos, informou a gerente da Divisão de DST da Semusa, Carollina Araújo. Desde o início do período momesco, agentes da Semusa estão visitando os locais de concentração dos blocos para, antes de iniciarem seus desfiles, receberem informativos e orientações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

“Orientar aos brincantes sobre a necessidade e a importância de se prevenir contra doenças como aids, HPV e hepatites virais é uma forma de promover saúde pública”, destaca Cleveland Rodrigues Heron, secretário adjunto da Semusa.

Ele ressalta que os brincantes “não devem se esquecer de que, durante o carnaval, é quando há a maior incidência de euforia, bebidas e também maior contaminação de quem não se previne e nem se conscientiza”.

Já Niedna Gontijo, coordenadora do Grupo Gay de Rondônia, também presente ao lançamento do Bloco da Saúde, lembrou que a entidade sempre foi parceira de iniciativas como essa, “muito boa porque nessa época ocorrem os maiores índices de contaminação. É importante que tenhamos campanhas em todos os grandes eventos”. Seu grupo reúne membros de Porto Velho e Jacy-Paraná.

Na última sexta-feira (24), o bloco fez uma ação no cruzamento da avenida Sete de Setembro com a Governador Jorge Teixeira, pit stop em que orientaram condutores de veículos, de automóveis a carretas, além de distribuírem preservativos masculino e feminino.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também