Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 18 de Fevereiro de 2009 - 17h28

BNDES aprova financiamento para hidrelétrica de Jirau

RONDONIAGORA.COM


O BNDES oficializou hoje a aprovação do empréstimo de R$ 7,2 bilhões para financiar a construção da Usina Hidrelétrica de Jirau (UHE), no Rio Madeira. O empréstimo representa cerca de 68,5% do total do investimento a ser realizado na obra e está de acordo com a estrutura de capital divulgada pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR). Esta é a maior linha de financiamento dada a uma empresa no âmbito do BNDES.

O total de investimento do empreendimento é da ordem de 10 bilhões de reais, incluindo os juros durante a construção. Os sócios da Energia Sustentável, GDF SUEZ, Camargo Corrêa, Chesf e Eletrosul investirão os 31,5% restantes, já tendo sido subscrito 2,5 bilhões de reais na empresa.

O próximo passo do financiamento é a assinatura dos contratos com o BNDES, para tanto, deverá ser concedida a Licença de Instalação (LI) da UHE Jirau pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais - IBAMA. A previsão é que os recursos dos BNDES sejam liberados em março deste ano.

A Hidrelétrica de Jirau faz parte do Complexo do Rio Madeira, na Bacia Amazônica e é um dos principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A hidrelétrica terá uma capacidade instalada de 3.300 megawatts (MW), o suficiente para abastecer mais de 10 milhões de casas. A previsão do inicio da operação comercial é de 38 meses, conforme a proposta da Energia Sustentável de antecipar a geração de energia para o início de 2012.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions